Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Futebol na Radical é "adequação aos novos tempos da concorrência"

sic radical - brasileirão

Com a transmissão do jogo Vasco x Fluminense no próximo domingo a partir das 19h00, a SIC Radical dá início a um novo ciclo onde na sua grelha de programação haverá futebol.

No total são perto de 300 os jogos do Brasileirão e dos campeonatos estaduais a ser emitidos pelo canal que este ano completa 16 anos de existência. Uma aposta que no entender do diretor de canais temáticos da SIC e diretor da SIC Radical, Pedro Boucherie Mendes significa um "movimento de adequação aos novos tempos de concorrência e competitividade entre canais".

 

Ler maisSIC Radical garante Campeonatos Brasileiros de Futebol

 

Numa crónica publicada hoje mesmo no Tribuna Expresso a propósito desta nova aposta do canal o responsável refere que "Cada escolha tem um custo de oportunidade e vivemos bem com isso. E temos outras vantagem, só nós sabemos as circunstâncias confidenciais do acordo, os outros terão de consultar o Tarot" lançando farpas aos que têm criticado este investimento por parte do canal.

Boucherie Mendes aproveita para lembrar que "ao longo destes anos temos tentado e tempos conseguido impor ao público português as nossas escolhas" focando do caso do Chef britânico Gordon Ramsay, dos programas de Anthony Bourdain, dos que reproduzem os vídeos de Colbert ou Fallon ou do Shark Tank.

Refira-se que esta é uma nova aposta do canal depois de em 2007 ter transmitido várias partidas do campeonato português de futsal.