Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

César Mourão e o desafio de apresentar o Gosto Disto

É uma das caras do humor nacional e tem vindo a ganhar o seu espaço. Começamos a vê-lo ainda no Às 2 por 3 quando era apresentado por José Figueiras e depois passou por vários programas do daytime acompanhado dos restantes companheiros dos Commedia a La Carte. 
Actualmente é uma das caras da SIC e apresenta juntamente com Andreia Rodrigues o Gosto Disto (de segunda a sábado à noite na SIC). Um programa que tem tido “mais do que uma evolução” na opinião de César Mourão. “O programa ganhou a habituação do público”, disse em declarações ao jornal Correio da Manhã. Um programa inicialmente talhado para ser um espaço de vídeos que acabou por ter “os Homens da Luta e o Jorge Mourato e mais surpresas virão”, revela César sem desvendar nada do que poderá surgir por aí. 
César tem um talk show na SIC Radical
Quando questionado sobre o programa que gostava de fazer César não tem dúvidas em afirmar que o “talk-show [Para Algo Completamente Indiferente da SIC Radical] foi muito importante para mim, acabei por aprender a estar à vontade naquele tipo de formato que exige uma maior responsabilidade. Quanto ao Gosto Disto, o também humorista esclarece que “quer nos pivôs, quer nos sketches” há improviso até porque “é assim que trabalho há muitos anos” apesar de tentar “respeitar o guião”. 
César a ser caracterizado para fazer de D. Duarte Pio
César Mourão esteve, ainda, envolvido no Companhia das Manhãs da SIC e desde que o programa terminou aproveitou para fazer uma pausa da televisão mas “nunca parei de trabalhar” refere. César refere que “achei que devia parar apesar de ter outras propostas da SIC”. 
A total liberdade é dada pelo coordenador do programa e cara do Alta Definição, Daniel Oliveira, que como César refere “é muito aberto” apesar de por vezes torcer o nariz. 
O pouco orçamento do programa também foi abordado. “Quando falo em orçamento quero dizer que é difícil combater formatos idênticos estrangeiros mas com um orçamento dez vezes maior” e prova disso foi a SIC Radical: “Na SIC Radical, por exemplo, é um verdadeiro desafio quando nos dizem: “tens este dinheiro e faz qualquer coisa de interessante, diferente, com convidados, cenário e ainda tens de estar vestido.” Isso sim é uma prova.” A abordagem de outros canais também foi falada e Cesar já esteve para trocar a SIC pela RTP e que “houve um programa que me custou muito em não fazer” conclui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.