Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Gabriela Sobral quer ter reality show na SIC

A SIC poderá vir a ter um reality show em grelha. Pelo menos é essa a intenção de Gabriela Sobral, directora de produção do canal. "Nunca escondi que gostava de ter um reality show na SIC. Mas não tem de ser nos moldes de Big Brother", diz ao CM a responsável. 
Assim, o formato pode passar por "um programa em directo com a interacção do público. E há muitos". "Eu e a Júlia Pinheiro [directora de conteúdos] andamos sempre a escavar novas tendências e, neste momento, se tivéssemos mais dinheiro, já tínhamos duas ou três grelhas para o próximo ano", afirma. Gabriela Sobral diz ainda que o mercado dos reality shows é enorme e esta é matéria que a própria conhece bem: "Não se esqueça de que fiz sete ‘Big Brother', duas ‘Quinta das Celebridades', mais duas ‘Primeira Companhia'... quer dizer, tudo o que foi produtos de reality show na concorrência [TVI] não há nenhum que eu não tenha feito." 
Recorde-se que, depois do êxito de ‘Big Brother', a SIC reagiu com uma série de produtos, como ‘Bar da TV' e ‘Masterplan'. 
No final de Março, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro estarão em Cannes, em França, à procura do programa que possa fazer a diferença na antena da SIC. "Vamos ao MIPTV já com algumas ideias. Sabemos o que queremos. Já temos formatos identificados e que são mais adaptáveis à nossa grelha. Vamos falar com esses fornecedores para saber mais", salienta. 
Para a responsável, Cannes é um mercado que "inspira e dá ideias", mesmo que "não se possa comprar muito". Gabriela Sobral revela ainda que gostava de ter "duas novelas em horário nobre na SIC, mas este ano será difícil".
CM