Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Laços de Sangue > Gravar no Rossio às 2h30

Eram 02.30 quando Susana Vieira chegou à praça do Rossio, em Lisboa. O termómetro marcava 16 graus. A equipa da SP Televisão tinha acabado de afastar os curiosos que, mesmo de madrugada, fizeram questão de assistir à gravação da novela Laços de Sangue (SIC). Meia hora depois, a actriz brasileira estava a recriar o "mergulho" de Anita Ekberg no filme La Dolce Vita, de Federico Fellini.
"Não estou nada preparada para entrar na água, mas encaro isto como sempre encaro tudo: é um desafio", desabafou Susana Vieira, antes de entrar numa das fontes da emblemática praça lisboeta. Quase ao mesmo tempo, o namorado da actriz, Sandro Barroso, duvidava da coragem da actriz: "Não sei se ela vai conseguir entrar nesta água tão gelada", brincava.
O desafio, porém, foi superado. Três minutos foi o tempo necessário para a actriz de 67 anos gravar a cena. No final, ficou o sentimento de dever cumprido. "Não estava tão fria quanto imaginava. Até tive vontade de mergulhar. Se o realizador quiser mais um take, eu faço", referiu Susana Vieira.
Uma oportunidade que a produção da novela não quis desperdiçar... e da qual tentou abusar. "Isso é sacanagem. Se quiserem entro outra vez na água e mergulho, mas não vou repetir o texto inteiro com o cabelo molhado", rematou a intérprete quando lhe pediram para gravar toda a cena novamente.