Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Emmy mostrado aos restantes actores de Laços de Sangue

Cinco dias passados desde a grande conquista na cidade de Nova York, o Emmy ganho pela telenovela “Laços de Sangue” foi finalmente exibido em Portugal nas instalações da SIC, em Carnaxide. O encontro decorrido na tarde de ontem, 25 de Novembro, reuniu o elenco da “novela da nossa gente” num ambiente festivo de comemoração. 
O director-geral da SIC Luís Marques inaugurou a pequena cerimónia com um discurso a recordar todo o processo de produção da novela. Em virtude das dificuldades em conjugar as vontades da SIC, Globo e SP num espaço de tempo que já era muito curto, Luís Marques afirmou que numa fase embrionária “este era um projecto que tinha tudo para correr mal, havia muitas dúvidas iniciais”. Mas o entendimento foi possível. Depois do grande sucesso de audiências, “Laços de Sangue” candidata-se ao Emmy na categoria de melhor telenovela, numa luta que se apresentava como uma batalha perdida. 
João Ricardo agarrado ao Emmy
“Tínhamos tudo para não ganhar. Para além de termos a forte concorrência da novela brasileira “Araguaia”, Portugal já tinha conquistado este prémio no ano anterior. Foi uma grande vitória para nós”, confessou Luís Marques. 
A protagonista da novela Diana Chaves demonstrou-se muito satisfeita com esta vitória. A actriz portuguesa afirmou que a conquista do Emmy deixou os representantes da novela em Nova York sem reacção. “Demorámos alguns segundos a reagir porque não estávamos à espera. Mas quando percebemos que era mesmo verdade ficamos todos muito emocionados”, confidenciou Diana Chaves. 
Foram vários os actores que marcaram presença
Na conferência de imprensa estiveram ainda presentes os restantes protagonistas do elenco de “Laços de Sangue” como Diogo Morgado, Custódia Gallego e João Ricardo, numa lista em que se fez notar a ausência de Joana Santos, uma das personagens principais da novela.