Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC e Meo criam canal "Peso Pesado"

A SIC e o Meo estão a ultimar um acordo para lançar um canal de televisão dedicado em exclusivo ao programa ‘Peso Pesado’, apurou o CM.
Contactadas, nenhuma das empresas quis comentar esta informação, mas, em resposta a uma solicitação do CM, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "confirma que deu entrada um pedido de autorização [da SIC] para um serviço de programas de acesso condicionado livre". Ou seja, a divulgação do projecto está dependente da autorização da ERC, que, a exemplo do que aconteceu com ‘Casa dos Segredos’, da TVI, deverá dar a licença solicitada pelo canal de Carnaxide.
O projecto, sabe o nosso jornal, vai implicar o lançamento de um canal de televisão e de uma aplicação interactiva. Contudo, ainda estão por definir os conteúdos da estação. Isto porque, ao contrário de programas como ‘Casa dos Segredos’, ‘Peso Pesado’ não vai ser emitido 100% em directo. O concurso apresentado por Júlia Pinheiro está em gravações desde 19 de Março e a estreia só deverá acontecer no final de Abril ou início de Maio. O que significa que no dia de arranque já vai haver seis semanas de conteúdos gravados.
Os pormenores da parceria deverão ser conhecidos em breve, mas o CM sabe que as duas empresas estão confiantes neste projecto. (...)
CM