Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Mário Augusto com documentário na SIC

Três Ritas e uma Fernanda, com diferentes níveis de paralisia cerebral, são as protagonistas de ‘Até Onde Poderei Sonhar’, peça do jornalista Mário Augusto, que a SIC transmite domingo, às 21h00. Este trabalho é a última reportagem do autor e apresentador de ‘35mm’, que se desvinculou da estação para a qual vai passar a desenvolver novos projectos.
Uma das Ritas tem nove anos, é filha de Mário Augusto e é ela quem inicia e finaliza a reportagem. Rita sonha ser fisioterapeuta ou jornalista como o pai.
"Há um grande desconhecimento sobre a doença, que não escolhe idades nem estratos sociais. A paralisia cerebral é um azar no momento mais feliz da vida, o do nascimento, porque, por algum motivo, o cérebro não é devidamente oxigenado", explica Mário Augusto.
Numa reportagem de 30 minutos, Mário Augusto apresenta quatro histórias de vida e de coragem. Uma das narrativas fala de Fernanda, uma mulher de 37 anos que, apesar da gravidade da doença, é engenheira informática, conduz e concretizou o sonho de ser mãe.
Aos 46 anos, o autor de magazine de cinema ‘35mm’, em exibição desde 2003, na SIC Notícias, vai "mudar o rumo profissional". "Desvinculei-me da SIC. Vou passar a ser colaborador especializado na área do cinema e no desenvolvimento de novos projectos para a estação", anuncia.
Em Setembro, na SIC, o magazine ‘35mm’ vai aparecer "refrescado" e "com novos conteúdos".
PORMENORES
INCIDÊNCIA DA DOENÇA
Em cada mil partos, duas crianças ficam com paralisia cerebral. Em Portugal nascem 200 bebés por ano com a patologia.
LIVROS
Em 2005 e 2007, Mário Augusto editou dois livros sobre histórias e segredos das estrelas do cinema. As receitas reverteram para crianças com paralisia cerebral.
O AUTOR
Mário Augusto, pai de Rita e de mais dois filhos, fez carreira na SIC na área do cinema. Desvinculou-se do canal, mas mantém uma colaboração regular.
fonte & foto: site CM

1 comentário

Comentar post