Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Andreia Rodrigues > um ano depois de integrar o "Fama Show"!

Aos 26 anos, a apresentadora garante que não precisa de mais nada para ser feliz. Completamente dedicada ao programa ‘Fama Show', Andreia diz que não foi o excesso de trabalho que ditou a separação do namorado, Carlos Fernandes. Solteira, adia o sonho da maternidade para... os 30 anos.

- Integrou há cerca de um ano a equipa do programa ‘Fama Show' (SIC). Qual é o balanço que faz?
- Vamos para um ano de ‘Fama Show' e o balanço é fantástico. Tanto, que ainda não tirei a mensagem do meu Messenger desde essa altura, que é "uma das melhores fases da minha vida". Sou apaixonada por aquilo que faço e quanto mais faço, mais gosto. Cada vez mais tenho noção que sei menos, mas que quero saber mais e isso estimula-me todos os dias. Eu vivo para o ‘Fama' porque é isto que me dá prazer.

- Como foi a sua integração no grupo?
- Quando tu integras um grupo que já existe não deixas de ser uma pessoa estranha, que tem de aprender e saber como é que as coisas funcionam. Nesse aspecto, posso dizer que tive toda a ajuda possível. Fui bem recebida e neste momento sinto que já faço parte da equipa. Continuo a ser a novata, mas agora já sou um bebé um bocadinho mais crescido.

- E é difícil trabalhar num grupo de mulheres?
- Nós temos uma coisa boa, que é sermos todas muito diferentes e isso faz com que não choquemos tanto, porque respeitamo-nos muito, como somos, e às nossas diferenças. E o que uma tem de mais teimosa, a outra tem de mais paciente. É engraçado porque existe um bom ambiente de trabalho entre todas. Nunca houve nenhuma situação menos boa e como grupo funcionamos bem. Conhecemo-nos bem e damo-nos bem.

- E quando estão todas juntas, como é?
- É difícil estarmos todas juntas, porque andamos sempre em reportagem e quando estamos juntas, que é na parte de estúdio, é sempre um stress. Porque uma está a maquilhar, a outra a pentear... mas o mais importante é que estamos sempre muito bem-dispostas, brincamos umas com as outras, dizemos as nossas piadas, discutimos de tudo um pouco. Há boa disposição quando estamos juntas.

- Teve pena quando a Orsi Fehér saiu do programa?
- Não querendo falar sobre esse assunto, eu acho que quando alguém sai é sempre estranho. Agora, foi uma opção dela e o que é bom para ela, fantástico para todos aqueles que gostam da Orsi.

- Também se imagina a deixar tudo por amor, como fez a Orsi?
- Depende muito da situação. Neste momento, estou muito realizada naquilo que faço e tenho tudo o que preciso, portanto nem me imagino a largar seja o que for por amor. O amor é sempre uma coisa boa, mas acima de tudo nós temos de estar bem connosco e tem que se dosear as coisas.

- No ‘Fama', a Rita Andrade foi mãe há pouco tempo e a Cláudia Borges está prestes a ser. É giro partilhar este tipo de momentos com as colegas?
- É sempre bom tu lidares com a felicidade dos outros e aprender. Eu não sou mãe, não estou para ser, portanto, poder ver como é que as coisas funcionam é sempre bom. É giro acompanhar tudo isso.

- E a Andreia sonha com esse momento?
- Sempre tive instinto maternal. Não fui criada numa creche, mas sim numa ama e, como era das mais velhas, lembro-me de ajudar a cuidar dos mais pequeninos. Tanto que costumo dizer que na outra vida ou fui uma mãe fantástica ou uma ama de muitos filhos. A verdade é que tenho o instinto, mas não é o momento certo para ser mãe. Ainda não tive esse chamamento e acho que nestas coisas não se pode ser precipitada. Quando tiver um filho, tenho de ter todas as condições para lhe dar a melhor vida possível e neste momento a minha vida não o permite. Tenho 26 anos, mais perto dos 30 penso nisso.

- Gostava de ter muitos?
- Sou filha única, infelizmente, e gostava de ter mais do que um. Gosto de famílias grandes, daquelas mesas de almoços que não têm fim e de um Natal cheio.

PERFIL
Tornou-se conhecida dos portugueses quando apresentou o programa da TVI ‘Toca a Ganhar' e, mais concretamente, quando, há dois anos, representou Portugal no concurso Miss Mundo. Aos 26 anos, Andreia Rodrigues integra o grupo de apresentadoras do programa da SIC ‘Fama Show'.