Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

António Vitorino assina pela SIC

Estreia dia 10 na SIC Notícias
António Vitorino é o novo reforço da SIC Notícias. O antigo comentador da RTP 1, onde fez ‘Notas Soltas’, com Judite de Sousa, chega a Carnaxide para integrar o painel de ‘Contracorrente’, que estreia a 10 de Janeiro. Manuela Ferreira Leite, Manuel Sobrinho Simões, António Barreto e Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC, são os outros comentadores. 
"Fico muito contente com o regresso do Dr. António Vitorino ao debate público televisivo regular. O mesmo posso dizer sobre cada um dos outros comentadores", diz ao CM António José Teixeira, director da SIC Notícias. De recordar que José Alberto Carvalho, director de Informação da TVI, disse ao CM em Abril deste ano que o canal tinha "necessidade de reforçar o leque de comentadores", assumindo que o ex-ministro da Defesa de António Guterres "está entre os potenciais" reforços. 
"É um excelente comentador. Não há nenhuma dúvida", disse na altura. Com apresentação de Ana Lourenço, ‘Contracorrente’ será emitido todas as terças-feiras, a partir das 22h00, sendo que em cada semana apenas um comentador estará em estúdio. "A ideia é fazer um magazine de informação, que envolverá a avaliação das notícias do dia e o debate dos grandes temas da actualidade", diz António José Teixeira. 
Os comentadores são "residentes do programa e nessa medida exclusivos", adianta o responsável, mas "poderão ser solicitados em momentos especiais a tomar posição". O director da SIC N sublinha ainda o "orgulho" em contar com o "conhecimento e experiência" destes comentadores. "São grandes mais-valias da vida pública portuguesa e irão partilhar connosco o seu pensamento. A diversidade das suas origens, formação e percurso garante um interesse acrescido à sua intervenção", conclui.