Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Hernâni Carvalho vai ter Casos de Polícia!

A SIC está a estudar a hipótese de voltar a ter um programa sobre matérias de justiça, como teve entre 1996 e 2000, com Casos de Polícia, apresentado por Carlos Narciso e depois Conceição Lino. A contratação do jornalista Hernâni Carvalho, anunciada na quinta-feira, vem exactamente nesse sentido. "Pode-se depreender que isso está em cima da mesa", confirma uma fonte do canal. "Precisamente", diz o jornalista quando confrontado com essa intenção pelo Diário de Notícias.
"Este convite não tem só a ver com o facto de ir a antena comentar casos de crime e justiça. O Nuno Santos e o Luís Marques querem-me também na formatação de novos conteúdos", afirma Hernâni Carvalho, 50 anos, referindo--se ao director de Programas e ao director-geral da SIC.
Ou seja, o jornalista vai participar na preparação de novos programas para 2011, sendo que também poderá ser o rosto de um deles, como apresentador ou comentador. "É possível, é provável, mas a pessoa ideal para falar sobre isso é o Nuno Santos", descarta-se. O responsável recusou- -se, no entanto, a adiantar mais pormenores do que aqueles que vinham no comunicado da SIC.
No imediato, já a partir de Setembro, o jornalista vai fazer aquilo que o temos visto fazer no Você na TV!, da TVI, mas no Companhia das Manhãs, que entretanto também sofrerá alterações devido à gravidez de Rita Ferro Rodrigues.
Para o jornalista, este é um regresso à SIC, onde já tinha estado, nomeadamente no programa Fátima, entre 2004 e 2007, para fazer análise dos casos de justiça. Nesse ano, aceitou o convite da TVI e começou a fazer uma rubrica semelhante no Você na TV!, de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
"Gostei muito de trabalhar na TVI. Mas chegou a hora de aceitar um novo desafio e pôr em prática aquela que é a minha actividade profissional", diz ao DN.
As rubricas de análise aos casos de justiça são actualmente um dos pilares dos programas diários. O Companhia das Manhãs tem o psicólogo forense Paulo Sargento e o criminalista Francisco Moita Flores. O Você na TV! terá de encontrar um substituto para Hernâni Carvalho, que terminou a colaboração na segunda-feira. O modelo usado em ambos é aquilo que o programa Casos de Polícia estreou, mas com duração mais curta.
A transferência de Hernâni Carvalho da TVI para a SIC é a segunda deste Verão, depois de Gabriela Sobral ter deixado a direcção da produção nacional do canal. Antes disso, a apresentadora Fátima Lopes fizera o sentido inverso, o que obrigou a SIC a chamar Conceição Lino para o novo programa das tardes. Nuno Santos já havia avisado que o jogo das transferências ainda estava aberto.
DN

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.