Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Negócio da China chega à SIC

Maria Vieira e Joaquim Monchique estrearam-se em novelas nesta produção da Globo já lá vão dois anos. Mas só agora a SIC vai emitir Negócio da China, uma história da autoria do brasileiro Miguel Falabella, que conta ainda com as participações de Ricardo Pereira e Carla Andrino. Os quatro actores rumaram para o Brasil durante mais de oito meses, entre 2008 e 2009, e só agora terão um feedback dos telespectadores nacionais sobre o seu trabalho.
A SIC começou este fim-de-semana a promover a estreia de Negócio da China, não havendo ainda confirmação do seu horário. No entanto, o mais provável é o período após o almoço, em substituição de A Armadilha, que está na recta final.
Negócio da China é uma novela com várias referências a Portugal, tendo algumas das suas cenas iniciais sido gravadas em Lisboa. Além do núcleo de actores portugueses - que interpretam uma família de emigrantes com descendentes nascidos no Brasil (Juliana Didone e Dudu Pelizzari) - , existe um bairro chamado Parque das Nações, numa alusão à zona ribeirinha onde decorreu a Expo 98. Homenagens feitas por Miguel Falabella, actor que já passou algumas temporadas no nosso país, onde fez amizade com alguns dos actores que levou até ao Projac, a fábrica de novelas da Globo.
Com audiências abaixo das esperadas no Brasil, esta comédia urbana ficou ainda marcada pela necessidade de acabar com a personagem de Fábio Assunção, que esteve internado numa clínica de desintoxicação. Para o seu lugar no triângulo amoroso com Ricardo Pereira e Grazzi Massafera entrou Dalton Vigh.
DN