Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

15 comentadores acompanham o Euro 2012 na SIC Notícias

A SIC vai transmitir em directo um total de 6 jogos do campeonato europeu, incluindo um jogo de Portugal na primeira fase: Dinamarca-Portugal, dia 13 de Junho, às 17:00 H. Antes disso, a primeira transmissão em directo na SIC será no dia 10 de Junho, com o Espanha-Itália, pelas 17:00 H. Dois dias depois, a 12 de Junho, às 19:45 H, será a vez do Polónia-Rússia. Por sua vez, a 19 de Junho, às 19:45 H, a SIC emite o Suécia-França. Além destas 4 partidas da primeira fase, a SIC irá transmitir ainda uma partida dos quartos-de-final e outra das meias-finais da competição. Neste caso, será o jogo de Portugal, caso a selecção nacional chegue a essa fase.

Para além dos jogos, a SIC emitirá também resumos alargados de todos os jogos da competição, no ‘Jornal do Euro’, programa diário na SIC a partir de dia 8 de Junho, dia do início da competição.

Também na SIC Notícias haverá resumos de todos os jogos do Europeu de futebol. No canal de notícias, o ‘Jornal do Euro’ começará já na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, em contagem decrescente para o início da competição. Toda a informação sobre a selecção nacional, sobre a preparação dos jogos e sobre os adversários de Portugal, com reportagens, diretos e comentários, bem como os resumos dos jogos, em duas edições diárias: uma às 21:30H, outra às 23:00H, com apresentação de Paulo Garcia e um vasto leque de comentadores: Rui Santos, David Borges, Ribeiro Cristovão, Joaquim Rita, João Rosado, Jorge Baptista e Manuel Pedro Gomes. Juntar-se-ão a este painel antigos futebolistas internacionais, como são os casos de Rodolfo Reis, Paulo Madeira, Fernando Mendes, Álvaro Magalhães, Bruno Bastos… E também os comentadores do Dia Seguinte: José Guilherme Aguiar, Dias Ferreira e Rui Gomes da Silva.

Para lá dos jogos e dos resumos alargados na SIC e na SIC Notícias, haverá ainda lugar para emissões especiais em todas as plataformas SIC para acompanhar o dia-a-dia da seleção portuguesa, no dia dos jogos de Portugal, em directo da Polónia (onde a selecção vai estagiar), da Ucrânia (onde serão todos os jogos de Portugal na primeira fase), e também com ligações em directo das principais cidades portuguesas, onde os adeptos vão certamente acompanhar o desempenho dos jogadores portugueses com o mesmo entusiasmo com que têm acompanhado outras competições de seleções.

Na antena da SIC e da SIC Notícias terá também o acompanhamento permanente e em directo das conferências de imprensa de jogadores e do selecionador, dos treinos e de todos os acontecimentos relevantes relativos à equipa portuguesa. Conteúdos exclusivos em 'Vamos Lá, Portugal' A juntar a tudo isto, o canal de Carnaxide vai reforçar a aposta num conteúdo exclusivo neste Europeu: ‘Vamos Lá, Portugal’ apresenta diariamente os bastidores da seleção nacional. Imagens que nos últimos dias têm desvendado os segredos da equipa nacional, no hotel, nos treinos, nos balneários, enfim, um pouco em todo o lado onde uma seleção prepara uma competição desta envergadura.

No programa 'Vamos lá Portugal', da SIC, e também no ‘Jornal da Noite’, no ‘Primeiro Jornal’ e na 'Edição da Manhã', os portugueses podem viver por dentro o dia-a-dia de uma seleção nacional. Antes, durante e depois do Euro 2012. Haverá igualmente emissão em simultâneo na SIC Internacional, para possibilitar que os emigrantes portugueses possam também acompanhar toda a informação sobre a selecção.

Esta mega operação de informação vai envolver um total aproximado de 30 profissionais, com equipas de reportagem em Óbidos, onde a seleção está a estagiar, na Polónia, na Ucrânia, e em todo o país. Será uma operação multimédia, com o site especial do Euro 2012 a ser lançado também na segunda-feira, na plataforma online da SIC Notícias, e que terá um acompanhamento cuidadoso nas redes sociais. Pode visitar em euro2012.sic.sapo.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.