Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Será o riso o segredo do sucesso?

São apenas 2 autores e os responsáveis por novelas como Laços de Sangue, Rosa Fogo ou Dancin Days. Pedro Lopes que foi o autor de Laços de Sangue e que agora está a escrever a novela Dancin Days refere à edição desta semana da revista Notícias TV que “as notícias com que somos confrontados todos os dias são muito pesadas” e por isso mesmo “quando um espectador se senta no sofá espera esquecer os problemas e ainda se divertir” salientando a importância da comédia e de se trabalhar com actores que já se conhece uma vez que “torna mais fácil” o próprio trabalho. “É muito complicado escrever comedia porque ou rimos ou não rimos” refere o autor da galardoada novela Laços de Sangue. O desafio de criar personagens cómicas é também uma constante até porque “o público de horário nobre é muito diversificado e nem sempre é possível agradar a toda a gente”, atira.

Patrícia Müller por seu lado teve em mãos uma árdua tarefa muito por causa do papel desempenhado por Rogério Samora em Rosa Fogo. A autora refere que “houve necessidade de construir uma história paralela para libertar a trama” e isso aconteceu com a inclusão do Bilro na novela porque inicialmente “o núcleo cómico da novela cingia-se à confeitaria”, salienta.

João Ricardo vestiu a pele de Armando Coutinho em Laços de Sangue e apesar de no início ter sido reticente quanto à personagem. “Sair de casa e ver que as pessoas olham para mim e esboçam um sorriso é muito saudável, refere salientando que os que “tem mais aconchego junto do público português” são geralmente os núcleos cómicos.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.