Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

15 anos de SIC para Daniel Oliveira

12 de Setembro de 2012 fica na história da televisão como o 15.º ano de Daniel Oliveira na SIC. Aos 31 anos é um dos rostos incontornáveis da estação e com uma carreira televisiva já com 15 anos. A sua estreia na SIC foi n' Os Donos da Bola quando tinha apenas 16 anos. Nessa fase foi assistente de produção do programa.

Daniel Oliveira é, também, um dos fundadores do canal líder de notícias no cabo, a SIC Notícias em 2001. Na SIC foi também produtor de Diário Olímpico no ano de 2000 e em 2002 passa a ser um dos repórteres do programa Catarina.com.

De 2003 a 2008 esteve ausente do canal tendo-se transferido para a RTP onde foi autor, coordenador e apresentador de programas como Só Visto, Vive o 2004, Há Volta ou exlusivo Mundial.

Em 2008 é desafiado a regressar à SIC pela mão de Nuno Santos e volta como coordenador de entretenimento do canal. Ao chegar à estação coloca no ar o Episódio Especial (agora denominado por E-Especial) e pouco tempo depois Fama Show, ambos os programas ainda hoje no ar. Geração Scolari, Clube Portugal, Os Incríveis, O Regresso dos Incríveis, Tá a Gravar são também programas que fazem parte do seu currículo na televisão como coordenador isto sem deixar de fora também o TGV - Todos Gostam do Verão ou mais recentemente o Gosto Disto.

Outro dos programas que tem a sua marca é sem dúvida o Alta Definição que durante os últimos três anos tem entrevistado personalidades das mais diversas áreas no início das tardes de sábado.

Ao longo dos vários anos com os trabalhos desenvolvidos no canal de Carnaxide, Daniel conquistou prémios em Itália, na República Checa, na Rússia ou no Uzebequistão sendo que os seus programas foram distinguidos pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e pela revista TV7 Dias (do qual chegou a ser colaborador em 1999).

No entanto a sua paixão pela televisão começa ainda antes de chegar à SIC quando funda um jornal (Penalty) totalmente feito por si que lhe dá a oportunidade de privar com várias caras da estação. Em 2006 cria um site, o Televizoom.com sendo que a proximidade daqueles que gostam de televisão era o mote principal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.