Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Faleceu ex jornalista da SIC

Etiano Branco morreu no domingo em circunstâncias ainda por apurar. O jornalista estava em situação de pré-reforma desde há dois anos, quando deixou a coordenação editorial da SIC online, canal onde tinha desempenhado funções na secção da Agenda e no programa da década de 1990 Ponto de Encontro.

“Ingressei no jornalismo. Primeiro no extinto jornal O Diário, conotado partidariamente mas que, ao tempo, exerceu um jornalismo de excelência (ao nível formal e de conteúdo). Passei depois pelo Diário Económico, semanário Expresso, revista Valor e canal de televisão SIC. Foram muitos anos de experiências inolvidáveis”, escreveu o próprio na sua página de Facebook horas antes de morrer.

Etiano Branco tinha 63 anos. Nasceu em São Tomé e Príncipe a 23 de Dezembro de 1949, foi viver para Luanda, Angola, aos seis meses e mudou- se para Lisboa ainda na adolescência. Antes de exercer jornalismo foi escriturário na Federação Nacional dos Produtores de Trigo, empregado bancário, funcionário hospitalar e tipógrafo. Era casado em segundas núpcias e não teve filhos.