Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Daniel Oliveira aborda os 5 anos do E-Especial

"Esta semana, o E-Especial comemora cinco anos de existência. Cinco anos na idade da Televisão é muito tempo, tanto que não há outro programa atualmente na grelha da SIC que exista com tanto passado e persista e resista à erosão do tempo – o mais aproximado é um tal de Fama Show, uma semana mais velho.

Já são ambos os magazines do género com mais longevidade na história da SIC. Essa conquista deve-se sobretudo às pessoas que o fazem e aos convidados que nele colaboram semanalmente. São mais de 250 emissões, incontáveis horas de gravação, de espera, de edição, de produção, de criatividade e de superação.

Lembro-me que em 2008 num novo ciclo da minha vida, cheguei à sic a 4 de fevereiro e acertei com o Nuno Santos a estreia de um novo formato original passados 19 dias. Nessa altura não havia equipa constituída, não havia grafismo, não existia método, apenas e só uma ideia e um propósito: fazer bem.

Graças ao empenho dos que iniciaram o projeto e aos que o souberam trazer até aqui sinto hoje superior orgulho do que senti naquele dia 23 de fevereiro de 2008.

A grande virtude deste programa é saber mostrar para além do que os nossos olhos veem. Em Televisão, a eficácia é indissociável do conceito de fazer bem, o mérito desta equipa é, além disso, fazê-lo parecer simples, tão simples que haja quem pense que é fácil de fazer.

Parabéns!!"

Daniel Oliveira,

coordenador do E-Especial