Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC lidera horário nobre pelo quarto mês consecutivo

A SIC manteve-se em abril como a estação mais vista em Portugal no principal horário televisivo: o horário nobre semanal. Este é já o quarto mês consecutivo em que o canal da Impresa lidera.

Nos dias úteis, a SIC atingiu uma quota de mercado de 30.5%, contra os 27.8% da TVI e os 23.4% do universo dos canais por subscrição. A SIC aumentou no mês de abril a sua quota de mercado, para 22.6% de share, voltando a ser líder no universo dos canais generalistas nos targets comerciais (ABCD 15-54 e ABCD 25-54), com 25.2% e 25.6% de share respetivamente.

A SIC lidera os targets comerciais há 13 meses. No cabo, destaque para a SIC Notícias, que subiu de 1.8% em março para 2.2%, chegando mesmo a ultrapassar o canal generalista RTP2.

  • Nas manhãs, a SIC atingiu 19.1% de share em abril.
  • No período das tardes, a SIC encerrou nos 19.4% de share.
  • No acesso ao prime-time, destaque para a subida da novela “Cheias de Charme”, que subiu para 25.0% de share.
  • No período do “late-night”, a SIC alcançou 21.4% de share, liderando no universo dos canais generalistas.

A liderança da SIC no horário nobre nos dias úteis deve-se à boa performance do “Jornal da Noite” (25.6% de share), e à liderança das novelas “Dancin’ Days” – novela mais vista da televisão portuguesa - (33.8% share), “Avenida Brasil” (32.4% share) e “Páginas da Vida” (27.8% de share).

O mês de abril ficou marcado pela transmissão das competições da Liga Europa. Os jogos do Benfica, transmitidos pela SIC, foram, até à data, o programa mais visto de 2013, batendo o anterior recorde detido pelo final de “Gabriela”.

O grupo de canais SIC atingiu uma quota de mercado de 26.2% de share. Nos targets comerciais (ABCD 15-54 e ABCD 25-54), a SIC voltou a liderar com 29.3% e 29.9% de share respetivamente. A SIC lidera nos targets comerciais desde Março de 2012.

A SIC Notícias terminou o mês de abril com uma média de 2.2% de share, com mais 0.4 p.p. que o mês anterior, subindo à 2ª posição no ranking dos canais por subscrição, sendo o canal de informação mais visto no cabo. Em abril, a SIC Notícias conseguiu mesmo bater o canal generalista RTP 2.

A SIC Mulher terminou o mês de abril com uma média de 0.7% de share, a SIC Radical terminou o mês de abril com uma média de 0.5% de share e subiu para a 19ª posição no ranking dos canais por subscrição e a SIC K encerrou o mês com uma média de 0.2% de share.