Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Pedro Norton - "A SIC é líder no horário nobre"

Pedro Norton deu esta terça-feira uma grande entrevista ao jornal Público onde destaca a entrada de mais um canal de televisão no universo da Impresa, alerta para os perigos de haver mais do que um fornecedor de audiências e dos direitos de autor patentes com os vídeos apresentados.

O CEO da Impresa está convencido de que Marques Mendes poderá bater Marcelo Rebelo de Sousa como comentador e diz que a SIC já tem uma linha de programação constante na ficção portuguesa, que tem sido vital para a liderança da estação no horário nobre.

Quando questionado sobre a questão dos direitos de autor, Pedro Norton refere que apenas se estão a "lutar por direitos nossos e por isso é vital forçar as entidades competentes a tomar as medidas necessárias. Quanto à questão das audiências e da GfK, o CEO avisou em devido tempo "para os perigos de se abrir o concurso com a mudança de fornecedor que poderia causar disrupções no mercado". No entanto, destaca que não "não foi opinião maioritária" mas foi respeitada tecendo duras críticas à TVI pela forma como se portou em todo o processo.

"Acho que a TVI está em negação. A SIC é líder no horário nobre, de segunda a sexta, e está a ameaçar a liderança da TVI no acesso ao horário nobre" refere Pedro Norton. Ainda sobre a questão das audiências, Pedro Nobre refere que "é um mérito da SIC e também da SP e da Globo nas novelas que co-produzimos" acrescentando de seguida que "é uma parte da explicação do sucesso (...) e não devemos desmerecer o trabalho da informação da SIC".

Quanto a desporto na estação a Liga Europa é para manter até porque "temos mais dois anos" e as audiências têm ajudado. "olhe-se para a lista dos 10 programas com mais audiência este ano e estão nove jogos da Liga Europa e a Gabriela", ou seja, os 10 programas no top do ano são pertença da SIC. Quanto à primeira divisão, refere-se apenas que os jogos do Benfica (que serão emitidos em exclusivo na Benfica TV) para já ficam na estação do clube da Luz até porque "não houve nenhuma abordagem nem aproximação entre a SIC e o Benfica nessa matéria".

Outro facto que tem sido veiculado, e do qual já demos eco no SICblogue, prende-se com o lançamento do novo canal que estará ainda no ar este ano. Terá como tema a "área do social" até porque para Pedro Norton "foi a constatação que era um espaço que estávamos a trabalhar muito bem na SIC generalista, e que estava por ocupar nos canais temáticos". Para já ultima-se "a grelha e as contas finais" para que possa ser lançado "ainda este ano, no último trimestre".

Para fechar a questão Nuno Santos / RTP. Pedro Norton refere que é um processo que está encerrado e quando questionado sobre a saída do antigo diretor da SIC para a RTP limita-se a referir que "não fiquei particularmente agradado com a forma como saiu" e, como tal, não gostava de o ver novamente na estação de Carnaxide.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.