Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

O Mar dos Açores em Vida Selvagem

‘Sob o Mar dos Açores’ é um trabalho que reúne dois episódios de 45 minutos cujo objetivo é divulgar, de forma transversal, o imenso potencial das águas que banham o Arquipélago em termos de vida selvagem e de recursos marinhos bem como da sua exploração, desde o litoral ao mar profundo.

As imagens dão uma ideia de quão maravilhoso é este mundo subaquático. Nas águas límpidas do Atlântico, reina a abundância e a biodiversidade. Ao explorar a região costeira, as baixas e os pequenos montes submarinos, os documentários dão a conhecer a fauna marinha, os hábitos e ecologia das espécies e a função das estruturas naturais. Os restos de naufrágios, que denunciam a ocorrência de alguma tragédia antiga, são agora importantes pontos de fixação de vida marinha.

O mar – no seu todo – desde os peixes aos seres pelágicos e cetáceos… são explicados pelos investigadores do IMAR e do DOP [Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores] e pelas autoridades locais, na expectativa de divulgar o tão propalado manancial de riqueza que se esconde no ventre das águas, acreditando poder sensibilizar a comunidade para a necessidade de conservar e explorar, de forma sustentada, os recursos disponíveis.

Depois de Natália e Nemésio o terem cantado como ninguém, o MAR DOS AÇORES é, cada vez mais, um destino apaixonado para os amantes das espécies que residem aqui… ou que, de tanto gostarem, fazem escala no arquipélago, nas suas rotas de migração. A primeira parte deste documentário vai ser emitida domingo dia 23 de junho e a segunda no domingo, dia 30 de junho, no espaço ‘Vida Selvagem’.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.