A Vida Depois do Cancro no Perdidos e Achados

Em 2008, o programa 'Vencer o Cancro', da SIC Notícias, contou histórias de sobrevivência de doentes oncológicos. Ao longo de 2 anos e durante 20 episódios, as reportagens incluíram também o relato de médicos e cientistas que explicavam o abc da doença, do diagnóstico e dos tratamentos.
No ‘Perdidos e Achados’, 5 anos passados, recuperamos alguns dos testemunhos de quem enfrentou o cancro e, hoje em dia, vê a vida com outros olhos. Pedro Silva fez duas cirurgias e meses de quimioterapia porque um tumor no testículo já se tinha espalhado. Hoje em dia, aos 36 anos, espera concretizar o sonho de ser pai.
Olga Pinho estava grávida quando descobriu um cancro no ovário. Foi graças à filha e pela filha que lutou contra a doença. Hoje, com 9 anos, Marta é a alegria da casa. Abigail Macedo foi diagnosticada com leucemia aos 46 anos. Tem agora 54 e uma vida cheia, com pouco tempo para pensar na doença. Aos 11 anos, Tiago Jesus já enfrentava o cancro pela segunda vez.
Um tumor cerebral que teimava em não desaparecer. Depois de uma infância dentro e fora dos hospitais, quer uma adolescência diferente.
Jornalista - Cristina Freitas
Repórter de Imagem - João Gomes
Edição de Imagem - António Soares
Produção - Cristina Freitas
Coordenação - Maria João Ruela
Direção - Alcides Vieira