Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Clube do Livro SIC lança título dedicado ao futuro

Não há sociedades evoluídas sem conhecimento. A figura do professor é um elemento chave na transmissão do conhecimento. Jorge Rio Cardoso, o autor de «O Professor do Futuro», coloca a figura do professor no centro do processo de aprendizagem. Que professor queremos na sala de aulas dos nossos filhos? Como se ensina? Como se inova? Como se conquista o respeito e admiração dos alunos? Que erros devem ser evitados?

Com a participação e testemunho de mais de 50 docentes, numa obra que reúne o consenso de todas as associações e instituições ligadas ao ensino em Portugal, «O Professor do Futuro» é a reflexão que faltava sobre questões pedagógicas fundamentais e é um manual prático que dignifica a função e apresenta o professor de excelência. Marcelo Rebelo de Sousa, Adriano Moreira, Eduardo Marçal Grilo, Jorge Braga de Macedo, Leonor Beleza e Paulo Guinote são apenas algumas das inquestionáveis personalidades que colaboram neste guia para todos os que trabalham e constroem a escola em Portugal, com vista a um futuro melhor.

Este é um livro que junta todos os que admiram, respeitam e apreciam a figura do professor. Feito em diálogo com sindicatos e associações de professores e de pais, pensado para professores, pais e alunos, o novo livro de Jorge Rio Cardoso – autor de «O Método – Ser Bom Aluno ‘Bora Lá» - apresenta-se como uma ferramenta indispensável para assegurar o futuro do nosso País. Com prefácio do Prof. Roberto Carneiro e posfácio de Albino Almeida. Não deixe para amanhã.

 

Lançamento a 10 de Setembro em Lisboa

A sessão de lançamento decorre na terça-feira, dia 10 de Setembro, às 18h30, no El Corte Inglés, em Lisboa. Com apresentação do Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Eduardo Marçal Grilo, e a presença de representantes das principais associações e instituições que se preocupam com o sucesso do ensino em Portugal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.