Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

SIC Blogue entrevista Tiago Silva

A partir de agora as sextas-feiras no MEO são diferentes. Todas as sextas-feiras na aplicação interativa do 'Factor X' no MEO, Tiago Silva oferece aos fãs 30 minutos de protagonismo com a possibilidade de partilharem a sua opinião sobre o desempenho dos candidatos em competição.

O SIC Blogue esteve à conversa com Tiago Silva que nos conta a experiência que está a viver em televisão, ele que começou no youtube.

 

Como é que é passar do youtube para a caixinha mágica?

É um bocado diferente, bastante diferente. São experiências completamente distintas. No youtube quem controla tudo sou eu, aqui não controlo quase nada. Guio as entrevistas, tenho alguma liberdade para o fazer, mas é muito diferente tanto em termos profissionais que as coisas são obviamente mais pensadas. No youtube é caótico. Faço o que quiser, se me apetecer dar uma cambalhota dou, se me apetecer partir a câmara faço-o. Há essa diferença mas é um amadurecimento para mim não só profissional mas também pessoalmente. Tem sido uma experiência positiva.

 

Muitos candidatos entrevistados?

Sim, bastantes. Parece que as pessoas cantam melhor e passam mais. Quantos mais passarem mais eu entrevisto. Eu só entrevisto os que passam. Bastantes entrevistas, bastantes candidatos.

 

Depois de Lisboa, o Porto. Que diferenças notas?

Achei as pessoas do Porto mais abertas, mais soltas. Mas tem sido espetacular. As pessoas no Porto são muito abertas, não tem vergonha, dão-se a conhecer facilmente.

 

Que momentos guardas mais nestas audições?

Tanto no Porto como em Lisboa o momento de conhecer os candidatos é interessante. Eu não tinha a noção de que as pessoas são mesmo muito diferentes umas das outras. Como agora tenho oportunidade entrevistar as pessoas é possível saber mais sobre elas não tanto a nível musical mas a nível pessoal. Consigo ver uma grande variedade de pessoas com gostos comuns ou não.

Ansioso pela estreia?

Sim, bastante, estou bastante curioso para ver o resultado final. Sei que não vai ser muito parecido com o que faço no youtube. As câmaras são muito melhores em termos de qualidade mas estou bastante curioso e animado. Como é que surgiu o convite? Foi um pouco inesperado. Fui contactado para ir a um casting para apresentar este programa na Fremantle. Fui, fiz o casting e mais tarde fui selecionado para o fazer.

 

E no futuro? Temos um Tiago apresentador, um Tiago comediante?

Não sei [risos]. Se calhar um pouco dos dois. Não vejo o porquê de ter separar a parte de apresentador que é mais recente para mim com o comediante. Eu não sou bem o comediante. Sou uma pessoa bem humorada, que gosta de mandar piadas. Eu sou o gajo do café que gosta de mandar piadas e no fundo o que estou aqui a tentar fazer é misturar esta nova experiência com o meu tipo de humor e espero que resulte. Se for uma boa experiência claro que quero continuar!

1 comentário

Comentar post