Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

União entre SIC e TV Globo através de uma empresa

A Globo quer desenvolver uma parceria com a SIC e tem planos para a criação de uma empresa com o grupo português. Octávio Florisbal, director geral da Globo, revelou ao CM que a multinacional tem a intenção de criar "uma joint venture com a SIC para produção própria e, quem sabe, para vender para fora, por exemplo para os canais cabo". Por isso, e no médio prazo, afasta a hipótese de comprar uma produtora em Portugal.
Em S. Paulo, onde a empresa falou sobre a abertura de uma sede em Lisboa, o director de venda internacional da Globo, Marcelo Spínola, revelou ao CM que o grupo quer usar Portugal como porta de entrada no mercado europeu e africano. "É o lugar natural e estratégico para a entrada na Europa". A empresa brasileira tem como objectivo aproximar-se "dos parceiros portugueses e continuar o plano de expansão para outros mercados", como Angola, Moçambique e Cabo Verde, países onde a Globo está a crescer mais rapidamente.
O responsável adiantou ainda que a Globo quer instalar uma oficina de actores em Portugal. "É uma grande possibilidade, bastante bem reflectida". "Uma das contribuições para a SIC e para o mercado português é a formação de actores, autores e outros profissionais", explicou o responsável, que realça a importância de "transportar a experiência da Globo para a parceria com a SIC", com quem produz, em colaboração, ‘Laços de Sangue’.
CM