Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC e SIC Notícias distinguidas pelas Escolhas do Consumidor

A IMPRESA voltou a ser reconhecida no estudo “Escolhas do Consumidor”. O estudo tem em conta a opinião do consumidor, encontrando anualmente os atributos que cada marca mais privilegia em cada categoria.

No segmento programas de entretenimento em televisão, a SIC foi a grande vencedora, batendo a RTP1 e a TVI. A estação do Grupo IMPRESA alcançou um score final de satisfação de 36,6%, contra os 28% da TVI e os 22,4% da RTP1. Qualidade dos programas, capacidade para cativar/envolver/entreter, qualidade dos artistas/bons atores, boa produção, bons apresentadores, bons horários, foram apenas alguns dos atributos em que a SIC se distinguiu.

No segmento Canais de Informação foi pedido aos consumidores para identificarem os atributos que mais valorizam neste segmento de comunicação, quando escolhem um canal de informação especializado. A SIC Notícias eleita a escolha do consumidor, tendo vencido a concorrência em todos os atributos, com um score de satisfação de 47,5%, superior à soma dos quatro outros canais analisados pelo estudo. Credibilidade das notícias, credibilidade dos jornalistas, isenção e imparcialidade foram apenas alguns dos atributos onde a SIC Notícias lidera.

Além da SIC e SIC Notícias foram ainda distinguidas o Expresso, a Visão e a Caras do grupo Impresa.