Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Programa da SIC Notícias premiado internacionalmente

O programa ‘Biodiversidade no Hipermercado’, da SIC Notícias, acaba de receber o primeiro prémio ‘Ex-aequo de Curtas Científicas’ no Concurso Internacional Ciencia en Acción de Barcelona.

O programa resulta de uma parceria entre a SIC Notícias e a Universidade de Aveiro. Este é um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, com a participação criativa da produtora TerraLíquida e com o Hipermercado Jumbo. O projeto demorou cerca de três anos a chegar ao ecrã da SIC Notícias.

O prémio internacional atribuído pelo concurso Ciencia en Acción é “o reconhecimento que a aposta no financiamento da divulgação de ciência é uma mais-valia e um precioso contributo para a construção de literacia científica entre os portugueses”.

Nas palavras de António José Teixeira, diretor da SIC Notícias, “A parceria com a Universidade de Aveiro permitiu-nos construir um projeto inovador, que muito orgulha a SIC Notícias.

A ciência e a inovação são domínios do saber e da nossa vida que cativam cada vez mais a atenção dos espectadores. Valeu a pena o esforço. Parabéns a todos que tornaram ‘Biodiversidade no Hipermercado’ um programa de televisão tão interessante!” Também o coordenador científico do projeto se congratulou com a atribuição do prémio, revelando que “ganhar o primeiro prémio num concurso internacional é também um motivo de orgulho e uma recompensa pelo esforço da equipa (autores, produtores e apoiantes) que durante vários anos apostou na comunicação e divulgação de ciência em formatos menos tradicionais como os multimédia”.

O primeiro prémio ‘Ex Aequo de Curtas Científicas’ vai ser entregue pela comissão organizadora do Concurso internacional Ciencia en Acción numa cerimónia agendada para o próximo mês de Outubro, em Barcelona, Espanha.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.