Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

JN confirma notícia avançada pelo SIC Blog em 1.ª Mão!

A 4 de Março o SIC Blog noticiou a estreia de XXS para dia 14 de Março. Agora, o Jornal de Notícias, na sua edição de hoje sexta-feira vem a referir a data de estreia para essa mesma data!
No domingo, a SIC estreia "XXS", a produção gravada nos estúdios Bermudas, em Buenos Aires, pela Endemol-Argentina. São apenas quatro as emissões previstas para um "entertainment show" modesto, que aposta em animar as noites de domingo em família.
O primeiro desafio vai ser percorrer o difícil trajecto na sala-de-estar para desligar uma passadeira rolante em risco de entrar em curto-circuito. Em tamanho "XXS" ganham os participantes que o fizerem em menos tempo.
À voz de Pedro Miguel Ramos e de Carolina Patrocínio - "Mini. Mini, minimizer!" - os concorrentes encolhem e... começa a prova.
Na sala, que entretanto se tornou gigante, os dois pequenos seres tentam ultrapassar obstáculos ou, na cozinha, nadam na água do lava-loiça para arranjar um cano furado que ameaça inundar a casa.
Os cenários das provas são reais, com décors de 36 metros de comprimento por 18 de largura e com uma altura de 12 metros - concebidos a uma escala de um para 10 pela Endemol-Argentina.
Os vencedores das provas recebem um prémio em dinheiro de mil e quinhentos euros. Um valor modesto que o director de Programas da SIC, Nuno Santos, explica: "O lado de competição existe, mas vemos isto muito mais como um elemento de diversão do que como um concurso com o objectivo de ganhar prémios". A ideia foi "valorizar a saída dos concorrentes de Portugal", oferecendo-lhes a estadia em Buenos Aires.
Nuno Santos diz que "XXS" "é um programa em relação ao qual é difícil definir o género", mas chamou-lhe um "entertainment show" que pretende "agarrar espectadores de diferentes idades, sobretudo os mais novos", para as noites de domingo da SIC. "O programa tem uma narrativa que é percebermos quem são as pessoas que estão a jogar, o que as motivou a ir até à Argentina participar nas provas", conta.
Seja como for, está na linha do "Salve-se quem puder", com Marco Horácio e Diana Chaves e "Todos Gostam do Verão", com Carolina Patrocínio e João Manzarra, dois formatos bem acolhidos.
Apesar de em televisão "never say never", o programa fica-se, por enquanto, pelas quatro emissões.
fonte: site JN
foto: SIC Blog

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.