Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Uma Aventura nos Cinemas!

Estreia amanhã nos cinemas mais uma produção cinematográfica com o carimbo da SIC. Uma Aventura na Casa Assombrada é a adaptação da colecção de livros juvenis de maior sucesso.
O SIC Blog falou com um dos actores que esteve a gravar a série e o filme. Confessa a ansiedade que sente “pois depende da aceitação do publico (como sempre depende), fazer deste projecto um sucesso ou não. Os portugueses ao verem este filme vão estar-nos a dizer que querem mais projectos de aventuras em português, e a apoiar o cinema português que sabemos que ainda está muito longe de ser uma grande industria, apesar de termos excelentes condições para o ser.”, como Francisco Areosa refere Em relação ao projecto e às coincidências Francisco Areosa refere que o “Chico é um personagem que tem não só o nome em comum comigo” acrescentando que “além de radical, amigo do amigo, e corajoso, o Chico é também um personagem sensível, com um grande coração e uma grande vontade de ajudar os outros, é incapaz de presenciar uma injustiça e ficar parado sem fazer nada.” Brincando a dizer que “hoje em dia já não era capaz, pessoalmente, de ter a mesma vida que o meu personagem, mas durante a minha juventude fiz muitas coisas que se aproximaram muito do que este grupo de amigos vive nestas aventuras.”
Em relação à adaptação cinematográfica o Chico de Uma Aventura não se esquece que “nós estamos a representar uma marca que a mais de 30 anos educa e faz ler e viver aventuras a mais de 8 milhões de pessoas, o que nos dá uma grande responsabilidade de passar para o grande ecrã "Uma Aventura"”.
O convite para integrar o projecto surge por parte do realizador [Carlos Coelho da Silva] e da VC Filmes (que produz o filme).No final deixa uma dica: “acho que os portugueses devem ir ao cinema ver "uma aventura na casa assombrada". Em primeiro lugar, este filme foi feito a pensar neles, pois é o primeiro filme de aventuras infanto-juvenil português.Em segundo lugar porque foi feito para mim, com alguns dos melhores profissionais nesta área, o que aumentou a qualidade do filme, não só com uma grande aposta em eventos especiais como num elenco adulto de luxo. Gostaria também de apelar para o nosso patriotismo, visto que movemos mundos e fundos, para apoiar a nossa selecção de futebol, porque não, também pensar que em vez de irmos ver um filme estrangeiro, irmos ver "uma aventura na casa assombrada" é estamos a dar o nosso apoio ao que é nosso, e a dar um voto de confiança aos nossos actores que um dia podem estar a representar-nos também nas grandes telas mundiais, acredito que temos talento para isso, não só a nível artístico, como técnico.”
foto: Be a Model

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.