Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Cavaco Silva gostou de "Portugal é de todos"

Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa , entregou esta manhã ao Presidente da República, Cavaco Silva, o conjunto de propostas para melhorar o país que os portugueses enviaram para o Expresso, SIC , Visão e AEIOU , no âmbito da iniciativa Portugal é de todos . O projecto assinala os 35 anos do 25 de Abril.
A acompanhar Francisco Pinto Balsemão estiveram Henrique Monteiro, director do Expresso, Alcides Vieira, director de informação da SIC, Pedro Camacho, director da Visão, e António Coutinho, administrador do AEIOU..
No ano em que se comemoram os 35 anos do 25 de Abril , Expresso, SIC, Visão e o portal AEIOU juntaram-se numa iniciativa conjunta e pediram aos cidadãos que sugerissem com ideias que pudessem contribuir para um Portugal melhor.
Através da Internet, nos sites do Expresso, SIC, Visão e AEIOU, foi possível enviar propostas subordinadas a três temas: reforçar a liberdade, aprofundar a democracia e construir uma sociedade mais solidária. A adesão dos portugueses à iniciativa foi grande. Ao todo, 1193 pessoas reflectiram sobre o espírito da Revolução de Abril. Várias personalidades se juntaram ao Portugal é de Todos.
O deputado social-democrata Luís Cirilo, a professora universitária Maria Filomena Mónica, o encenador e director dos "Artistas Unidos" Jorge Silva Melo, o investigador do IPRI Henrique Raposo, o professor universitário e eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira e o economista, catedrático do ISEG e ex-secretário de Estado Rui Carp são alguns dos nomes mais sonantes da lista de todos os que quiseram contribuir para um Portugal melhor.
Ao princípio da tarde, a delegação presidida por Francisco Pinto Balsemão foi à Assembleia de República, para proceder à entrega das propostas, recolhidas em formato digital, ao presidente do Parlamento.
Jaime Gama acolheu a iniciativa de bom grado e pôs-se à disposição para fazer chegar os documentos a diversas instâncias e, particularmente, a todos os grupos parlamentares de São Bento. Gama disponibilizou-se para tentar divulgar as propostas dos leitores e espectadores do Grupo Impresa através da rede digital interna da Assembleia da República.
fonte: site EXPRESSO

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.