Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

O sucesso de Vida Nova

"Vida nova", conduzido por Fátima Lopes, lidera os programas daquele horário desde Dezembro, destronando "As tardes da Júlia", da TVI.
O director de programas da SIC elogia o trabalho da apresentadora que considera "decisivo" para a mobilização dos espectadores.
O programa da tarde da SIC assinalou ontem a 100.ª emissão com motivos para comemorar. "Vida nova" é líder desde Dezembro, ficando à frende de "As tardes da Júlia", da TVI e de "Portugal no Coração", da RTP. Segundo dados fornecidos pela Marktest, em Janeiro o programa registou 3,1% de quota de audiência ("share"), o da estação de Queluz 2,9% e o da RTP1 2, 6%. Este mês, contabilizando os resultados até anteontem, as emissões registavam 3,1%, 2,7% e 2,2%, respectivamente.
"Se há um programa onde o apresentador é decisivo para mobilizar os espectadores, este é o caso" respondeu Nuno Santos, director de Programas de Carnaxide, quando questionado sobre o que estaria na origem da subida da audiência. "Tem a ver com a notoriedade e o trabalho de Fátima Lopes e com o formato que encontrámos", acrescentou.
Segundo o responsável, a emissão tem uma matriz, mas sofre ajustes. Procuramos criar um programa de emoções e afectos. Não se chama 'Vida nova' por acaso. Fala do esforço e da superação das pessoas", disse.
Nuno Santos destacou o bom desempenho que os programas do chamado "daytime" da SIC têm vindo a registar, explicando a importância destes horários para as estações: "Em primeiro lugar, ajudam a definir o posicionamento do canal. Uma boa parte daquilo que são os valores de uma estação encontram-se nos programas que vão para o ar 240 dias do ano, com duas horas e meia a três horas de duração. Em segundo, porque funcionam como um espelho para parte significativa da população. E, por fim, porque em Portugal se convencionou fazer a leitura dos espectadores pelo universo e para o resultado de um canal não é indiferente o desempenho de todos os programas".
Melhor resultado desde 2008
Estreado a 14 de Setembro, "Vida nova" tem vindo gradualmente a conquistar espectadores. Posicionou-se no segundo lugar logo desde a estreia, e em Novembro empatou com a emissão da TVI, conduzida por Júlia Pinheiro (2,8%). No último mês de 2009, apesar de ser atípico por se realizarem muitas "operações especiais", deu o salto para a primeira posição, marca que os programas da tarde da SIC não alcançavam desde Novembro de 2008 (com "Contacto"). Na divisão do público pelas regiões do país, é no Interior que os programas da tarde recolhem mais audiência. No Grande Porto "As tardes da Júlia" é o mais visto. Na Grande Lisboa, o "Portugal no coração". "Vida nova" reúne a preferência do Litoral Norte e Interior.
fonte: site JN

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.