Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Análise das audiências de "Fátima"

Cerca de 20 dias volvidos após a entrada em cena de Merche Romero e Carlos Ribeiro, que rendem Fátima Lopes no formato matinal da SIC, os resultados pouco flutuaram. O ex-líder segue a perder para a concorrência.
Os tempos áureos do programa "Fátima" parecem ter cessado em Agosto, quando o programa que deu a liderança das manhãs a Carnaxide durante sete anos foi ultrapassado pelo "Você na TV", da estação de Queluz. E nem com a injecção de uma lufada de ar fresco, personificada, sobretudo, pela figura de Merche Romero, que co-assumiu a condução do formato em virtude da licença de parto de Fátima Lopes, o panorama se alterou. Aliás, ainda que não significativo, sofreu um ligeiro revés.
Foi a cinco de Fevereiro que entrou sangue novo para o "Fátima e apesar de o dia da passagem de testemunho ter granjeado o melhor resultado do mês, desde aí o programa tem feito uma carreira descendente. Até dia 20, registou uma audiência média de 2,4%, mas, se analisarmos só o período que compreende a performance dos temporários apresentadores, verifica-se uma quebra. De 1 de Janeiro a 4 de Fevereiro o valor registado foi de 2,5%, logo o trunfo depositado em Merche não está a acrescentar uma mais-valia que se traduza em números para a SIC.
O "Você na TV, conseguiu, atendendo a Fevereiro, uma audiência média de 3%, não muito distante dos 3,2%, se avaliado desde o início do ano. Quando usurpou o primeiro lugar no "ranking" matinal ao "Fátima", este último, ainda permaneceu na luta, taco a taco. Agora a disputa é renhida, mas com o "Praça da alegria", da RTP1, que ocupa o segundo posto: 2,6% é o que obtém em 2009.
fonte: JN

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.