Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Globo ajuda a SIC a produzir novela

A SIC e a TV Globo concluíram nesta semana as negociações para uma parceria de co-produção de dramaturgia em Portugal. Este acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê a produção de duas novelas, a primeira das quais está já em fase de pré-produção.
A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo guião, planeamento e definição de elementos artísticos.
Para a primeira novela a TV Globo destacou para a supervisão de texto um de seus reconhecidos autores, Aguinaldo Silva, e o seu director de produção internacional, Guilherme Bokel, como produtor executivo associado.
“Estamos muito felizes com o acordo que só confirma a nossa parceria com a SIC. E esperamos trazer conteúdo criativo e de qualidade para a audiência portuguesa”, destaca Ricardo Scalamandré, Director da Central Globo de Negócios Internacionais.
Para Luís Marques, Director Geral da SIC, “este acordo representa um novo e importante desenvolvimento na oferta de ficção da SIC, no qual contamos com a extraordinária experiencia e conhecimento da Globo. Estamos muito satisfeitos com reforço da parceria entre as duas operadoras”.
A primeira obra a ser produzida será ‘Caminho da Felicidade’ (título provisório), escrita por Pedro Lopez, com a supervisão de texto de Aguinaldo Silva, autor de sucessos como ‘Senhora do Destino’, ‘Roque Santeiro’ e mais recentemente ‘Cinquentinha’.
O contrato será formalmente assinado em Lisboa no início de Junho.