Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Cinco líderes dos Partidos como nunca os viu a partir de dia 7

Os cinco principais líderes partidários aceitaram participar em reportagens da SIC em que serão mostrados aspectos que normalmente não tornam públicos. Os programas começam a ser exibidos segunda-feira.
Paulo Portas mostra parte da sua casa. Jerónimo de Sousa fala dos netos. Estes são dois dos exemplos revelados sobre os trabalhos assinados por Raquel Alexandra, intitulados "Como nunca os viu" que vão para o ar, antes do "Jornal da noite", na SIC e na SIC Notícias, em simultâneo.
"Não é um trabalho muito convencional. Realiza-se em locais e é sobre temas que normalmente os políticos não tornam públicos, mas que nos ajudam a conhecer os líderes que agora se tornam candidatos", explicou Alcides Vieira, director de Informação da estação de Carnaxide.
Emitidos a uma semana do arranque da campanha eleitoral, o responsável considera que irão para o ar no "'timming' correcto", pois acabam por complementar a informação político-partidária divulgada pelos debates e entrevistas. "Uma dimensão social, humana e familiar que também é importante que os eleitores conheçam, salvaguardando a sua reserva íntima", sublinhou.
Dos cinco - Paulo Portas, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Manuela Ferreira Leite e José Sócrates -, apenas a gravação da líder do PSD ainda está por fazer. As restantes encontram-se em fase de edição, mas ainda não é possível determinar qual será o primeiro trabalho a ser transmitido.
Esta aposta insere-se na estratégia da estação de completar o acompanhamento das duas campanhas eleitorais que se avizinham: Legislativas e Autárquicas. Tal como o JN noticiou os "Gato fedorento" estreiam, no mesmo dia em que arranca a primeira (14 de Setembro), um programa de humor diário sobre os acontecimentos que marcam o périplo. Os restantes programas de informação vão, na mesma data, apresentar-se com imagem renovada.
Quanto ao entretenimento, das novidades já conhecidas para a nova temporada televisiva, destacam-se as mudanças nos programas do "day time". O da manhã surge com nova apresentação enquanto que Fátima Lopes, responsável por aquele horário nos últimos anos passa a conduzir a emissão da tarde. As novelas depois de almoço também se mantém.
No horário nobre, até final do mês, mantém-se o concurso "Salve-se quem puder" e uma das apostas é a terceira edição de "Ídolos". O "reality show" será conduzido por Cláudia Vieira e João Manzarra. Mais para a frente estreia a novela "Eterno amor".
fonte: site JN