Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

"Uma Vida Normal" premeada mais uma vez

A Grande Reportagem SIC ganhou mais um prémio internacional. “Uma Vida Normal” venceu o Prémio Melhor Imagem no FIGRA (Festival Internacional de Grandes Reportagens e Documentos de Actualidade), em França.
O Festival decorreu ao longo da semana passada e terminou este fim-de-semana com a entrega de prémios no sábado. A reportagem vencedora é um trabalho de Sofia Arede com imagem de Jorge Pelicano e montagem de Gonçalo Freitas.
A reportagem conta a história de Paulo Azevedo, que nasceu sem mãos e sem pernas em Outubro de 1981. Nessa altura ainda não havia ecografias em Portugal e, por isso, a família soube das características do bebé apenas depois do nascimento. A dúvida sobre o que poderá ter causado a malformação persiste até hoje. Depois do choque inicial, a família mais próxima iniciou com Paulo um longo e difícil caminho para uma vida normal.
Durante longos meses percorreram centenas de quilómetros entre a Redinha, em Pombal e o centro de reabilitação de Alcoitão, em Sintra. Contrariaram os presságios mais negros que diziam que a criança nunca conseguiria sequer sentar-se, muito menos andar com próteses. Ao longo da vida aprendeu que a ironia é a melhor forma de combater o desconforto perante a diferença. Paulo Azevedo tem hoje 26 anos e é uma pessoa absolutamente autónoma. Já foi treinador de futebol, mas sonhava com outros palcos.
Na sequência desta Grande Reportagem, Paulo Azevedo recebeu um convite e é actualmente actor na novela da SIC, 'Podia Acabar o Mundo'.
fonte: DN

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.