Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Técnica e afectos fazem de Mourinho o melhor treinador do Mundo

A SIC assinala hoje os dez anos de carreira de José Mourinho com uma grande reportagem depois do Jornal da Noite. O sucesso do treinador português é feito de muita ciência, mas também de emoções fortes.
O português José Mourinho, treinador da equipa de futebol do Real Madrid, reconhece que não é um apessoa modesta e que tem forte carácter. Mas além de usar toda a técnica e estratégia para ganhar, também é um homem que dá importância às emoções.
"Não vejo as emoções como uma desvantagem. As actuais funções de um treinador são muito mais alargadas: é treinador de campo, é gestor, é observador, é analista, é pai, é irmão, é amigo, é tudo", disse Mourinho à SIC, no âmbito de uma grande reportagem que assinala os dez anos da sua carreira de sucesso.
Uma carreira recheada de vitórias em Portugal, Inglaterra, Itália e agora em Espanha, com algumas das maiores estrelas de futebol no seu plantel.
"Gosto de pensar como penso e gosto muito que as pessoas que estão comigo pensam exatamente o mesmo do que eu. Que somos fortes, que temos qualidade, que somos os melhores, que ninguém nos pode ganhar. É a minha filosofia", explicou numa entrevista, esta semana, à revista France Football.
SIC Online

1 comentário

Comentar post