Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Gravar XXS na Argentina

Apresentadores, concorrentes e equipa técnica partiram ontem à noite para a Argentina, onde vão gravar quatro emissões do formato XXS. O recurso a estúdios no estrangeiro não é um fenómeno recente, e continua a ser utilizado para optimizar recursos.
Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos são os anfitriões do próximo "game show" da SIC. "XXS" ("Extra Extra Smal") é um formato da Endemol que vai ser gravado na Argentina e contará apenas com quatro emissões, agendadas para Março, descritas por Nuno Santos, director de Programas da estação, como um "evento televisivo".
A estação não revela se serão emissões únicas ou se vão servir para medir o interesse dos espectadores no formato para a época estival. Porém, é de recordar que já no ano passado, a SIC optou por gravar o bem sucedido "TGV" ("Todos gostam do Verão") nos estúdios da Europroducciones, perto de Madrid.
É que a logística associada a este tipo de projectos, que requerem estúdios e cenários com uma certa dimensão e complexidade torna mais fácil deslocar os concorrentes ao local de gravação original, do que estar a construir um novo para cada país.
A Endemol Argentina está até a especializar-se neste tipo de produções. No seu site na internet, oferece recursos humanos especializados, equipa técnica, hotéis de quatro e cinco estrelas, transporte e escritórios de produção devidamente equipados nas unidades hoteleiras, entre outros serviços.
Do tamanho de peças de xadrez
Para quem se recorda do filme "Querida encolhi os miúdos" a escala dos cenários de XXS não vai parecer estranha. Trepar por um sapato ou ser chocalhado dentro de uma máquina de lavar roupa, das que se abrem por cima, são algumas das situações previstas para os concorrentes - dois adultos e duas crianças - um pouco maiores do que peças de xadrez.
E se estes últimos terão o tamanho XXS já o ambiente caseiro recriado em estúdio é XXL, uma vez que recria uma habitação 100 vezes maior do que o normal, sendo necessária uma grua para colocar pacotes de detergente numa estante ou dois homens para carregar uma garrafa de água.
Os desafios propostos estão relacionados com a realização de tarefas domésticas, tendo estes artigos por obstáculo. Por exemplo, voltando à máquina de lavar roupa, ganha aquele que mais depressa conseguir recolher as "pastilhas de detergente" da sua cor.
Dos apresentadores há ainda que destacar que a dupla não é estreante: as duas caras da estação apresentaram recentemente o programa de apanhados "Tá a gravar". E que a primeira também conduziu "TGV" ao lado de João Manzarra.

4 comentários

Comentar post