Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Se não aceitarem... "podem dispensar-nos"

O presidente do grupo Impresa falava hoje à margem da conferência de Imprensa sobre os 10 anos da SIC Notícias e afirmou que se a proposta apresentada pelos canais privados, face ao pedido de redução do orçamento para a transmissão dos tempos de antena das presidenciais não for aceite pelo Ministério da Finanças, "podem dispensar-nos".
Em declarações aos jornalistas, Pinto Balsemão, proprietário da SIC, recordou ainda que "o tempo de antena passa em horário de 'primetime'. E como tal custa dinheiro, temos de ser remunerados. Esse pagamento foi discutido, há muito tempo, com critérios à semelhança do que se faz com os anúncios que passam nesse horário. Agora vêm dizer que querem um desconto à ultima hora".
Para o ex-líder e fundador do PSD, a SIC aceita "colaborar na medida em que o País está em dificuldades, e o Estado também", e por isso apresentou uma proposta de redução de 5% do valor, face ao pedido de redução de 30% do Ministério das Finanças. "Apresentámos uma proposta de redução em relação ao preços que têm sido praticados e que não têm sido aumentados, pelo menos, nos últimos 10 anos. Se essa proposta não for aceite podem dispensar-nos", assumiu Balsemão.
Ainda assim o líder do grupo Impresa acredita numa possível negociação na reunião desta tarde. "As coisas serão negociadas. Vamos ver. Não estamos com instintos sanguinários".
O alarme foi dado ontem, pela agência Lusa, quando avançou a informação de que SIC e TVI poderiam não emitir os tempos de antena face a divergências com o Ministério das Finanças sobre o pagamento do espaço televisivo.
Fontes ligadas ao processo assumiram à agência de notícias que o Ministério propôs uma redução de 30% em relação ao valor pago em 2009. SIC e TVI deverão estar dispostas a aceitar uma redução de 5%. De acordo com as mesmas fontes, a RTP terá aceite uma redução de 15%.
A discussão prossegue na reunião desta tarde, de onde deverá ser encontrado um entendimento que, ainda assim, pode levar os canais privados a não transmitir os espaços de antena dos candidatos presidenciais.
DE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.