Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

O regresso de Marco Horácio

A tónica deposita-se no humor, mas não se trata do típico programa de comédia. "Formigueiro" faz uma síntese peculiar de vários géneros de entretenimento. Depois de "Salve-se quem puder", Marco Horácio volta hoje, terça-feira, ao horário nobre da SIC.
A Marco Horácio, pois, caberá conduzir o conteúdo de 45 minutos que, à partida, parece até ser algo confuso. A par do apresentador, estarão em estúdio mais seis humoristas, entre eles Joana Cruz, quem depois de "Caia quem caia", da TVI, se afastara das lides televisivas. Dois fantoches, feitos formigas, serão co-protagonistas, além de um convidado. "A fórmula é 'brutal'", garante o anfitrião.
"Formigueiro" é líder "de audiências em Espanha há quatro anos", assinala. E é um facto. Há sete no ar, pela antena do canal Cuatro, prende-se com uma das mais bem sucedidas receitas do país vizinho no que à captação de espectadores diz respeito.
Afinal, "dirige-se a toda a família", explica Marco Horácio, acrescentando que, pelo menos, num primeiro momento, o embrulho revestir-se-á apenas de duas emissões. A primeira, por sinal, a exibir já hoje, em horário nobre, contando com um dos elementos do júri de "Ídolos", Manuel Moura Santos. Na segunda, que deverá ir para o ar em data imediatamente precedente à da passagem-de-ano, é, curiosamente, a vez de Diana Chaves, a qual, co-dirigiu com o actor o êxito estival de Carnaxide, "Salve-se quem puder".
"As minhas perguntas não serão politicamente correctas, mas a linguagem empregue não é ofensiva", assegura Marco. Interrogado se será uma opção estratega por parte da SIC no sentido de testar o produto no pequeno ecrã luso, o apresentador, diz não saber, Porém, realça: "Qualquer um gostaria de estar à frente deste programa a longo prazo".
Analogamente, ao que sucedeu no Verão com "TGV", "Formigueiro" foi gravado nos estúdios espanhóis já gizados para o efeito. Embora as linhas com que se irá coser se prendam com as do humor, "nada tem a ver com sketches", avança. Aliás, "Chega a ser arriscado fisicamente. Na gravação da promo ia tendo um acidente", conta. Em que medida?
A propósito de "testes, desafios, provas": todo um conjunto de rubricas que compõem "Formigueiro". "Trancas" e "Barrancas" são os nomes das formigas que interpelam tudo e todos ao longo das emissões e que acabam por emprestar o título ao formato.
fonte: site JN

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.