Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Gala de Homenagem a Camilo em directo na SIC

"Ai Agostinho. Ai Agostinho. Que rico vinho. Vai uma pinguinha?Este país perdeu o tino. Armar ao fino, armar ao fino". Com estes versos, ao lado de Ivone Silva, em "Sabadabadu", na RTP, Camilo de Oliveira, nos inícios dos anos 80, popularizou-se.
O famoso dueto será uma das cenas recordadas hoje, na gala que a SIC preparou para o actor, com que se festeja os 60 anos da sua carreira. O directo é às 21.40 horas.
Para o espectáculo, grandes figuras já confirmaram a sua presença: de Eunice Muñoz, a Artur Agostinho, Carlos do Carmo, Herman José, Filipe La Féria e Mafalda Arnauth. Camilo de Oliveira poderá gabar-se de ter nascido perto do palco. O parto aconteceu nos camarins do Teatro do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, Figueira da Foz, em 23 de Julho de 1934. Afirmando-se no teatro de revista, soube dar o salto para a "sitcom" televisiva, com produtos que ainda hoje fazem sucesso. "Camilo o pendura", "Camilo em sarilhos", "A loja do Camilo", são alguns dos títulos que protagonizou para o pequeno ecrã. Mesmo os programas que têm sido repetidos na estação de Carnaxide conseguem posicionar-se na tabela dos mais vistos da televisão.
Recentemente, Camilo de Oliveira voltou a assinar um contrato por dois anos com a SIC, estabelecendo uma parceria que garantiu uma nova série de humor para 2009. "Camilo, o Presidente" deverá ser o seu novo desafio profissional.
fonte: JN