Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Acabaram-se as cusquices no "Contacto"

A direcção de Programas da SIC, a cargo de Nuno Santos, decidiu acabar com a rubrica ‘Calor da Tarde’, inserida no ‘Contacto’, apresentado por Maya e Nuno Graciano. Os comentadores Marta Cardoso, Cláudia Jacques, Rute Marques, João Malheiro e José Castelo Branco foram dispensados e esta semana não vão para o ar.
A direcção de Programas adiantou ao CM que ‘Contacto’ "está em fase de reformatação e nesse processo decidimos acabar com a rubrica por considerarmos que ela não se enquadrava no novo ‘desenho’ do programa que queremos que seja mais virado para a música e para o humor".
Para João Patrício, director de Conteúdos da Comunicasom, produtora dos programas ‘Fátima’ e ‘Contacto’, "isto é um processo normal nos programas de televisão. Tudo tem uma data para começar e nada tem data para acabar".
"Foi uma decisão da Direcção de Programas da SIC, com a qual nós, obviamente concordámos. Já existe um espaço para discussão do mundo cor-de-rosa de manhã, no ‘Fátima’, e à tarde corríamos o risco de repetir formatos. É só isso", adiantou ao CM.
Marta Cardoso, uma das comentadoras, confirmou que lhe foi comunicado que a rubrica do ‘Contacto’ tinha acabado. "Deixou de haver ‘Calor da Tarde’. Não foi um despedimento em massa, porque se não a rubrica continuaria a existir com outros comentadores", notou.
fonte: CM