Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Podia Acabar o Mundo passa de 120 para 180 episódios

Satisfeita com a aceitação do público, a SIC decidiu aumentar os originais 120 episódios de ‘Podia Acabar o Mundo’ para 180, o que significa a exibição da novela por mais três meses do que o previsto, provavelmente até Junho.
"É um óptimo sinal. Quer dizer que estamos a fazer um bom trabalho", adiantou ao CM o autor, Manuel Arouca. O argumentista frisa que "ir além dos 120 episódios depende de vários factores, que, neste caso, assim o justificaram".
Um deles é o desempenho de Virgílio Castelo na pele de ‘Eduardo’, um papel que lhe tem valido rasgados elogios do público. O vilão, que a família julgava morto, regressa inesperadamente, qual assombração, de helicóptero, numa cena gravada na quinta da Merceana, Alenquer, onde decorrem os exteriores da ‘mansão Álvares’.
"Supostamente, ‘Eduardo’ devia morrer. Acontece que fizemos várias análises de mercado e todas tinham um denominador comum em relação às linhas de história que deveriam manter-se. O público considerou que a que tinha a ver com o ‘Eduardo’ era uma delas. Como actor, fico contente por voltar mas, como vou entrar num filme de João Mário Grilo e a minha filha nasce no fim de Fevereiro, vão ser meses muito intensos", afirmou ao CM Virgílio Castelo.
Ainda segundo o actor, também consultor para a ficção nacional da SIC, a estação deverá "anunciar em breve a novela que substituirá ‘Podia Acabar o Mundo’".
CLAÚDIA E DIOGO CASAM NO AR
Os protagonistas de ‘Podia Acabar o Mundo’, ‘Vitória’ (Cláudia Vieira) e ‘Rodrigo’ (Diogo Morgado), prevêem gravar cenas radicais. ‘Skysurfer’ (surfista aérea) na novela, ‘Vitória’ aceita o pedido de casamento do namorado e idealiza casarem nos céus.
"Quem sabe eles casam a fazer skysurf, com o conservador no meio dos noivos", adianta, divertido, Manuel Arouca.
Cláudia Vieira acha que "a ‘Vitória e o ‘Rodrigo’ são muito parecidos e fazia sentido ficarem juntos para sempre". Menos convicto está Diogo Morgado, que acha que "‘Rodrigo’ devia ficar com a mulher e o filho".
O pedido de casamento acontece depois de uma cena de amor à beira-rio. "Inicialmente éramos para fazer amor ao ar livre mas estava tanto frio que a cena foi gravada dentro de um jipe", conta Cláudia Vieira.
NOVA NOVELA
"A HISTÓRIA JÁ EXISTE", revela Virgílio Castelo, consultor para a ficção nacional da SIC, acerca da novela que irá substituir ‘Podia Acabar o Mundo’. Ainda não se sabe quando começarão as gravações. "Não gostamos de anunciar as coisas enquanto estas não têm uma consistência visível", afirma.
GRAVAÇÕES
Decorrem em Portugal e no estrangeiro. "Julgo que vai ser uma boa surpresa", avança Virgílio Castelo, frisando que a SIC pretende "inovar e fazer um trabalho diferente mas sem correr muitos riscos".
NACIONAL
A nova novela da SIC será um formato original, ao contrário de uma série que o canal reserva para breve. Esta produção, segundo adianta o consultor da SIC, "é adaptada de um original estrangeiro já em exibição noutros países. É um retrato quotidiano dos problemas das pessoas, com comédia, drama... Com tudo!".
fonte: CM