Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

A aposta no humor

(...) Na SIC o reforço da aposta no humor nacional é também uma realidade, com a estreia, a 7 de Março, de ‘A Família Mata', uma sitcom com José Pedro Gomes e Rita Blanco na pele de um casal disfuncional e habituado a sobreviver de esquemas. "São 75 episódios, o que significa que vamos estar no ar sensivelmente quatro meses, já que teremos emissão diária, de segunda a sexta-feira", explica o director de Programas de Carnaxide. A sitcom vai ser exibida em horário nobre, a seguir ao ‘Jornal da Noite', e vai substituir formatos antigos, como ‘Os Malucos do Riso'.
Nuno Santos promete "outros [programas de humor] ao longo do ano", mas não revela pormenores. Para já, a SIC tem em exibição ‘Cuidado com Elas', uma série de apanhados.
(...)
Mas o director de Programas da SIC refere que "os programas de humor têm uma grande tradição na SIC. Nos últimos 18 anos, fomos de longe o canal que mais investiu no género". "Afirmar [que o humor é um escape] tornou-se um lugar comum, mas é a pura verdade. Em épocas em que as pessoas estão mais preocupadas, a televisão funciona ainda mais como veículo para entreter", considera Nuno Santos. A justificação, segundo o responsável de Carnaxide, é simples: "há uma pressão que envolve a vida quotidiana e que leva as pessoas a procurar momentos de descontracção e diversão".
(...)
Neste campo, a ausência dos ‘Gato Fedorento', que se retiraram da televisão após ‘Esmiuça os Sufrágios', na SIC, é sentida por todos os responsáveis. "São um projecto muitíssimo importante para o humor português nos últimos anos", reconhece José Fragoso, que não esconde o desejo de fazer voltar o quarteto à estação pública. (...) Tratando-se de campeões de audiências, é natural que Nuno Santos não queira perder os ‘Gato'. "Espero voltar a tê-los na SIC, mas não falo de datas. A porta está aberta e julgo que estamos todos, e o País, a precisar deles".
(...)
'CUIDADO COM ELAS': APANHADOS NO FEMININO
O investimento mais recente da SIC em conteúdos cómicos repete uma fórmula já bem conhecida dos portugueses. ‘Cuidado com Elas’ é uma série de apanhados com 13 episódios que são emitidos no serão de sábado. Marta Borges, Catarina Guerreiro e Iolanda Laranjeiro são as três apostas da estação para apresentar situações caricatas e imprevisíveis, com o objectivo de obter as reacções mais hilariantes.
CM

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.