Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Luciana Abreu volta a cantar em Perfeito Coração

Actriz de ‘Perfeito Coração’ volta a juntar a dança e o canto em mais um projecto da estação de Carnaxide. Futuro de Luciana passa pela televisão.
Representação, dança e canto. Mais uma vez, Luciana Abreu tem a oportunidade de dar provas do seu talento nestas três áreas num só projecto: ‘Perfeito Coração’, a novela em exibição na SIC. “Este papel foi um grande presente que me deram”, não hesita, por isso, em afirmar a jovem que, aos 24 anos, soma projectos na televisão portuguesa.
Os dotes da actriz enquanto dançarina tornaram-se conhecidos quando participou no programa da RTP (...) No papel de Carla, a actriz tem, novamente, a oportunidade de voltar a dançar, o que a deixa radiante, sobretudo porque volta a ter Tinita, bailarino do programa, como seu par. “Já tinha o bichinho da dança. E agora sinto-me como um peixinho na água. E com o Tinita é maravilhoso. Ao trabalhar com ele sinto-me mesmo profissional. Ele puxa muito por mim. Agora é lógico que, para ser dançarina profissional, tenha que aprender muito. Eu só aprendo os passitos que vou fazer na novela. Mais nada”, confessa.
Mas, para além da dança, eis que Luciana vai também voltar a cantar. Segundo deixou escapar, Carla poderá, em breve, dar a conhecer os seus dotes vocais durante as noites de karaoke no bar Café Gourmet, de Bento (Pepê Rapazote) e Dina (Fátima Belo). As gravações da novela estão a chegar ao fim e em relação ao futuro da sua personagem, Luciana revela que Carla ficará noiva de Vasco, mas se o casamento chega mesmo a acontecer é uma incógnita. “Ele pede-me em casamento mas depois vemos se vamos casar ou não, porque entretanto acontecem umas peripécias”, diz, afirmando, no entanto, que chegaremos a vê-la vestida de noiva.
Com o fim do projecto, a actriz, que se celebrizou com a sua participação em ‘Ídolos’ e depois com ‘Floribella’, onde se tornou o ídolo dos mais pequenos, revela que ‘Perfeito Coração’ ajudou-a “a representar melhor”. “Este papel e o da Floribella são papéis completamente diferentes. A Floribella era direccionada apenas para as crianças, este é um papel mais adulto. Uma postura completamente diferente”, afirma. E acrescenta: “Este tempo passou a voar. Nem demos conta de já terem passado tantos meses. Temos um óptimo grupo e um óptimo ambiente de trabalho, o que me faz sentir muito bem e me dá vontade de trabalhar e dar o meu melhor”.
Perfeito Coração’ chega ao fim em Dezembro, mas Luciana não vai ficar parada. O futuro da actriz mantém-se guardado a sete chaves, mas a jovem garante: “2010 promete. Vai ser um ano com muito trabalho, com muitas novidades. Desde que entrei para a televisão que todos os anos têm sido ‘o ano da Luciana’, este ano vai continuar a ser assim”. Apesar de não revelar concretamente em que área vai continuar a trabalhar, coloca a hipótese de vir a demonstrar talento numa área diferente. “Tenho talentos em várias áreas”, afirma. Sobre a sua continuidade na SIC, que já foi posta em causa durante uma entrevista dada, recentemente, pela actriz, é também pouco precisa. Questionada sobre se os novos projectos que prepara serão da SIC, a jovem apenas responde: “Talvez”. De fora fica a hipótese de participar num musical. Se o convite para tal surgir, o mais provável é Luciana ter que o recusar, como aconteceu este ano com o convite para participar na revista ‘Agarra que é Honesto’, em exibição no Teatro Maria Vitória. “Gostava mas não sei se vou ter tempo livre. Tenho de conciliar muito bem as coisas porque este ano não vou ter muito tempo”, afirmou a actriz.
Outra das surpresas que ‘Perfeito Coração’ nos reserva é a mudança de visual de Carla. A manicura, que vemos actualmente de cabelos pretos e curtos, surgirá em episódios futuros com os cabelos ruivos e mais compridos. Sobre uma possível mudança de visual para o novo projecto que vai agarrar em 2010, Luciana é novamente enigmática: “Se calhar, não sei. Eu adoro mudar. Vamos ver se neste novo projecto também vão querer que mude”.
A chegar ao fim mais um projecto e a postos para as novidades que aí vem, Luciana Abreu não tem dúvidas quanto ao balanço de ‘Perfeito Coração’: “É muito positivo. Sei que evoluí imenso como actriz, porque até agora só tinha feito a Floribella. A opinião do público é a mesma que a minha. As pessoas confiam no meu trabalho, o que é óptimo”, conclui.
PERCURSO: FENÓMENO DE POPULARIDADE
Luciana começou tímida e nervosa nos seus primeiros passos para a ribalta. Em ‘Ídolos’, encantou o público com a sua simplicidade, tendo conquistado o 5.º lugar no programa. Mais tarde, e com o apoio de Teresa Guilherme, teve a sua primeira grande oportunidade de sucesso: ‘Floribella’. A jovem tornou-se num ícone de popularidade entre as crianças, que por todos os cantos do País cantarolavam a letra da música ‘Pobre dos Ricos’. As crianças continuam a ser o público-alvo de Luciana que, em 2008, se dedica à apresentação do programa infantil ‘Lucy’. Apesar do carinho que diz nutrir pelos mais pequenos, Luciana decide que chegou a hora de quebrar a imagem de menina que a identifica. Posar para a capa da revista ‘FHM’ foi a oportunidade perfeita para isso. Participou ainda no Festival Eurovisão da Canção e em várias campanhas publicitárias. Actualmente, Luciana ocupa o seu tempo com as gravações da novela da SIC, ‘Perfeito Coração’. Quanto ao futuro, a jovem promete que não se ficará por aqui.
fonte: CM

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.