Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Informação SIC vai sofrer alterações

A reestruturação que está a ser feita na SIC terá implicações na informação de Carnaxide, apurou o CM. A criação de novos espaços informativos, a remodelação do ‘Jornal da Noite’ e uma eventual alteração na estrutura da direcção de Informação são, para já, mudanças previstas para o início de 2009, quando a nova direcção-geral, assumida por Luís Marques, tomar posse.
Contactado pelo CM, Luís Marques remeteu esclarecimentos para a direcção de Informação. Mas até ao fecho desta edição não houve resposta da SIC.
O CM apurou, entretanto, que a actual estrutura de Informação, que integra cinco elementos – o director Alcides Vieira, os subdirectores José Gomes Ferreira e Martim Cabral, o subdirector de Informação e director Output, Rodrigo Guedes de Carvalho, e o subdirector de Informação e director Superdesk, Carlos Rodrigues –, é considerada demasiada face à actual crise e deverá ser remodelada.
Estas mudanças são ditadas pelas baixas audiências da SIC, que desde finais de Setembro se mantém em terceiro lugar, atrás da TVI e da RTP 1, e pelos maus resultados financeiros do grupo Impresa (que detém a SIC), que no último trimestre sofreu uma quebra de 94,8% nos lucros. Entretanto, a Impresa abriu um processo de rescisões de contrato amigáveis extensível a todos os funcionários do grupo SIC.
fonte: CM

2 comentários

Comentar post