Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Pedro Mourinho é a cara do Mundial

O jornalista da SIC Pedro Mourinho foi convidado para ser a cara da candidatura ibérica ao Mundial de 2018. A polémica instalou-se devido ao regime de incompatibilidades da profissão do escolhido.
Relativamente à escolha de Pedro Mourinho para representar a candidatura ibérica, a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) diz que depois da revisão em 2007 do Estatuto do Jornalista, deixou de haver incompatibilidade desde que seja uma actividade de interesse público e não remunerada.
No entanto, ao Diário de Notícias, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, nem sequer admite que Mourinho trabalhe de graça. "Com certeza que ele vai receber qualquer coisinha", garantiu Gilberto Madaíl.
A remuneração ou não do jornalista é então o ponto de polémica que pode obrigar o jornalista a entregar a carteira profissional para se tornar a cara da candidatura ibérica à organização do Mundial de futebol de 2018.
"Essa questão nem sequer se colocou quando fui convidado. Até agora isso não foi conversado. Não sei quanto vou ganhar, se é que vou. Quero é fazer o meu trabalho com muito orgulho", explicou o jornalista da SIC Notícias que se diz "honrado" pelo convite.
Pedro Mourinho já contactou a CCPJ no sentido de se reunir com o organismo a fim de obter um parecer da comissão.
DN