Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Nós por Cá nos 28,3% de share

17 de Fevereiro ficará na história do Nós Por Cá como o dia em que o programa atingiu o seu melhor resultado desde que se tornou diário.
Conceição Lino e a sua equipa conquistaram ontem a preferência de 28.3% dos telespectadores (a média é 21%), o que corresponde a 9,6% de audiência média (a média é 7,7%).
Com este resultado, o Nós Por Cá também conseguiu "morder os calcanhares" ao Preço Certo. Esta terça-feira, Fernando Mendes não foi além de 31,1% de share e 10,6% de ratio.
Para esta subida do Nós Por Cá, muito contribuiu o facto de, à mesma hora, a TVI emitir um jogo de futebol de "pouca importância". O Vitória de Guimarães vs Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal, ficou até abaixo da audiência do Nós Por Cá, não indo além de 8,4% de ratio e 24,5% de share.
E este resultado leva-nos a outra conversa. Como já disse em anteriores posts, está cada vez mais provado que a aposta da TVI na Taça de Portugal saiu furada. Moniz foi atras daquilo que a SIC fez no ano passado, mas correu-lhe mal.
O director da TVI abriu os cordões à bolsa, na esperança de ter jogos entre os grandes até ao final da competição. Isso mesmo, valeu aliás à SIC no ano passado, excelentes resultados de audiências.
Sucede que, este ano, o único grande ainda em prova é o FC Porto, e como toda a gente sabe, jogos do Porto não são garante de boa audiência. Para ajudar à festa, a TVI ainda tem que emitir jogos como os de ontem que, não só não trazem bom share, como ainda atiram o canal para baixo.
Ironia do destino, os jogos da Taça da Liga este ano comprados pela SIC, mais parecem uma repetição da Taça de Portugal do ano passado, com os 3 grandes a chegarem novamente às meias-finais, estando já garantido um clássico na final.

JORNAL DA NOITE EM 4º LUGAR
Também graças ao jogo na TVI e a reportagens "especiais" emitidas ontem no principal bloco noticioso da SIC, o Jornal da Noite conseguiu ultrapassar a RTP. O jornal da SIC conquistou 13% de ratio e 31,2% de share.
fonte: blog eujornalista

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.