Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Luciana Abreu rescindiu com a SIC e pensa na RTP

Luciana Abreu foi ontem uma das convidadas de Bruno Nogueira no seu programa da RTP1 e falou da sua rescisão de contrato com a SIC porque segundo a actriz "não posso continuar a negar trabalho" como "cinema e séries noutros canais". A actriz revelou ainda que o futuro passa "por outros canais" deixando fugir que o futuro pode passar mesmo pela RTP.
Na SIC Luciana estreou-se no Cantigas da Rua em 1999 tendo-se tornado vencedora da edição em Guimarães. Em 2005 tornou-se uma das caras mais carismáticas da 1.ª edição de Ídolos no qual foi intitulada por Luís Jardim de Buterfly (Borboleta) tendo saído na quinta gala do concurso então apresentado por Pedro Granger e Sílvia Alberto.
Em 2006, depois da sua participação no Ídolos e de ter representado o país na Eurovisão foi convidada por Francisco Penim (então director de programas da SIC) e Teresa Guilherme (então consultora de ficção do canal) para ser a protagonista de Floribella tendo tido um enorme sucesso. A par da novela a Flor vendeu mais milhares de CD’s tendo sido o primeiro CD considerado como o sucesso do ano 2006 liderando os tops durante vários meses. O Melhor Natal foi o 2.º CD derivado da novela e o 3.º CD ultrapassou a dupla platina. Marchandising à volta do fenómeno da novela levou à realização do musical Ri-Fixe que resultou num DVD. Na SIC participou também na Gala Disney de Natal realizado pelo canal sendo que ao serviço do canal recebeu também um Globo de Ouro atribuído anualmente pelo canal e pela revista Caras. Na SIC esteve ainda presente na “Mais Bela Bandeira do Mundo” aquando da realização do Mundial 2006” e “Está na SIC o Mundial”.
Esteve envolvida em causas de solidariedade abraçadas pelo projecto da SIC Esperança.
Ainda em 2006 foi a apresentadora do “Melhor do Mundo” festejando o dia da criança em directo do Parque da Cidade da cidade do Porto.
Lucy foi o seu programa dirigido para o público juvenil e que entreteve os jovens durante os seus fins-de-semana.
A última participação no canal foi como Carla, a bailarina que interpretou em Perfeito Coração.

2 comentários

Comentar post