Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Esmiuça os Sufrágios eleito o melhor programa de 2009

A associação dos telespectadores considera o "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios", transmitido pela SIC, como o melhor programa do ano passado, enquanto que o concurso da TVI "Uma Canção para Ti" foi o pior.
A associação, que divulga mensalmente uma classificação dos programas emitidos pelas televisões nesse período, refere, no seu balanço anual, que os Gato Fedorento proporcionaram "alguns dos melhores momentos de humor vistos em Portugal nos últimos anos".
Do lado oposto, o programa "Uma canção para Ti" mostrou-se, de acordo com uma nota da associação hoje divulgada, uma "tristíssima exibição das habilidades cantatórias de criancinhas".
Além do melhor e do pio programa, a ATV elegeu ainda o canal TVI 24 como a revelação do ano.
"Após as experiências já consolidadas da SIC e da RTP, também a TVI sentiu a necessidade de usar o cabo como plataforma para as suas emissões e conteúdos", afirma a associação presidida por Rui Teixeira da Motta, acrescentando que "tal decisão revela e acentua a tendência, irreversível, de uma 'nova televisão', com as emissões por cabo em contínua ascensão de share, a rondar os 18 a 20 por cento".
Por último, a classificação inclui ainda a "Bronca do Ano" protagonizada pelo "Jornal Nacional" da TVI.
"Tendo iniciado o ano de 2009 num crescente estilo contundente e até de hostilidade, apontando baterias, sobretudo ao governo de então e respectivo primeiro-ministro, o 'Jornal Nacional' assumiu claramente a figura de uma tribuna anti-governo", aponta, considerando que "mais do que um estilo de informação, foi raiando picos de informação panfletária".
A instalação da "polémica" e a intervenção do organismo regulador dos media transformou o caso na "Bronca do Ano", sendo que a associação dos telespectadores espera que se torne também numa "discussão saudável".
fonte: SIC Online

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.