Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Ídolos voltam em 2011

As audiências ditariam que Ídolos voltasse à grelha da SIC o mais brevemente possível, mas o director de Programas da estação, Nuno Santos, e o produtor do formato, Frederico Ferreira de Almeida, da Fremantle, estão de acordo: o concurso tem de descansar. "Há a tendência para querer gastar tudo de uma vez, mas é preciso uma boa gestão. Há aqui uma questão de bom senso e equilíbrio", afirma o responsável da estação de televisão ao DN.
O último programa vai para o ar no dia 21. "É uma gala de consagração do vencedor e como ainda não sabemos quem é, é um programa em construção", afirma Nuno Santos. O nome - Diana Piedade ou Filipe Pinto - é revelado a 14.
Esta foi a terceira vez que a SIC apostou no Ídolos. E foi a mais bem sucedida. A primeira série teve mais audiência média (12,1% contra 11,6%), mas não conseguiu os picos desta terceira temporada e ainda faltam dois programas decisivos.
Nuno Santos explica o que pode ter feito a diferença: "A maneira como nós construímos este Ídolos, a qualidade da produção, a capacidade dos miúdos, a dinâmica de antena..." Depois, diferenças nos castings. "Havia 'cromos', mas houve uma preocupação desde o primeiro instante em não esconder afectos e fizemos um esforço para que as galas fossem grandes espectáculos de televisão." As galas, aliás, cresceram em audiências.
Nuno Santos realça o papel dos apresentadores. "A Cláudia Vieira ganhou uma faceta que não tinha e ganhámos um grande apresentador, com capacidade de chegar às pessoas", diz, sobre João Manzarra.
Cláudia Vieira será mãe em Maio e estará indisponível, para o apresentador já há planos. "Estará no ar ainda no primeiro semestre."
fonte: site DN

7 comentários

Comentar post