Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Manuel Cavaco este sábado em Alta Definição


Actor proveniente de uma família de amadores teatrais, frequentou o Conservatório Nacional de Teatro cujo curso de Formação de Actores não completou para iniciar o seu percurso profissional. Estreia-se no teatro em 2007, sob a direcção de Carlos Avilez, na peça A Castro de António Ferreira, apresentada na Sociedade Guilherme Cossoul e que traz alguma polémica pela arrojada encenação. 

Co-fundador do Teatro Experimental de Cascais (1965), passa depois pelo Grupo de Acção Teatral, trabalhando com Artur Ramos e Glicínia Quartin e, entre 1971 e 1973 integra a companhia de Amélia Rey Colaço - Robles Monteiro, sediada no Teatro Nacional D. Maria II. 
Muda-se em 1974 para o Teatro Villaret junto de Raúl Solnado. Fica no Teatro Aberto (Grupo4) de 1974 a 1980 e em 1986 regressa ao Teatro Nacional para interpretar com Eunice Muñoz a peça Mãe Coragem de Bertolt Brecht.
Televisão também faz parte do seu vasto currículo. Novelas, séries e em 2010 assina um contrato de exclusividade com a SIC e está a fazer neste momento Rosa Fogo, a sua primeira novela no canal.
Este sábado é o convidado de Daniel Oliveira em mais um Alta Definição que vai para o ar no sábado a seguir ao Primeiro Jornal.