Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Fernando Seara deixa SIC Notícias

Fernando Seara deixa o canal SIC Notícias e muda-se para o concorrente TVI 24. O benfiquista abandonou ‘O Dia Seguinte’, programa moderado por João Abreu na SIC Notícias, onde partilhava os comentários com Dias Ferreira, do Sporting, e Jaime Guilherme Aguiar, do Futebol Clube do Porto.
Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica e director da revista ‘Mística’, do mesmo clube, foi o escolhido pela SIC Notícias para substitui Fernando Seara.
O abandono da estação de Carnaxide pode estar relacionado com as declarações de João Gabriel, director de comunicação dos encarnados, que acusou o autarca – num programa emitido pelo Canal Benfica no passado dia 1 – de "nunca defender o Benfica". "Já vai sendo tempo de dar lugar a alguém que defenda o clube, em vez de se preocupar com a sua promoção pessoal e eleitoral", adiantou na altura João Gabriel.
O CM tentou entrar em contacto com Fernando Seara mas o comentador escusou-se a falar com a imprensa. Também João Gabriel esteve incontactável até ao fecho desta edição.
"BOM PRETEXTO PARA MUDAR"
O director da SIC Notícias revelou ao CM que a estação "foi confrontada com a saída de Fernando Seara". No entanto, António José Teixeira considera que a saída do comentador foi boa para ‘O Dia Seguinte’. "Esta oportunidade acabou por ser um bom pretexto para a renovação do painel de comentadores. Este é um programa importante na grelha da SIC Notícias, já existe desde Agosto de 2003, e é um dos formatos emblemáticos da estação", salienta. O director do canal considera que Sílvio Cervan é a melhor escolha. "É um homem experiente na comunicação pública, já esteve na vida política e enfrentou a Comunicação Social. E é um benfiquista dos quatro costados, tem aliás uma responsabilidade redobrada no Benfica, é vice-presidente do clube. É um bom reforço do painel e acreditamos que esta renovação acabou por ser uma boa oportunidade para encontrar sangue novo e outra vitalidade".
fonte: CM

1 comentário

Comentar post